Seg, 30 de Janeiro de 2012 14:46
O presidente em exercício do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou neste domingo ao chegar ao estádio do Pacaembu a venda do meia-atacante Edno para o Tigres, do México, e revelou as cifras da negociação: R$ 4,6 milhões.
O clube de Parque São Jorge tem direito a 40% deste valor, ou seja, aproximadamente R$ 1,84 milhões. O restante será dividido entre Portuguesa e o banco Banif.
“Foram 2 milhões de euros no total. Foi uma proposta boa para todos, alta por ser do mercado mexicano, que não é tão agressivo. Consultamos a Portuguesa, se eles não aprovassem não haveria negócio”, informou Andrade, uma hora antes do duelo com o Linense, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Emprestado para a Lusa, Edno sequer participou da vitória do time do técnico Jorginho no último sábado, sobre o Guaratinguetá. Ele viaja ao México para ser submetido a exames médicos e assinar o contrato.
Além do lucro da venda, o Corinthians deixa de pagar o salário do atleta de 28 anos, que era dividido com o time do Canindé. O vínculo do meia-atacante com o Timão se estendia até setembro de 2013, sendo que ele estava emprestado à Lusa até maio de 2012.
- 31/01/2012 - Clube da família de Ronaldinho Gaúcho fecha as portas por tempo indeterminado
- 31/01/2012 - Implosão do C13 e mão fechada da Globo fazem Fla, Vasco e Cruzeiro atrasarem pagamentos
- 31/01/2012 - Corinthians anuncia venda de 75 mil ingressos para jogos no Pacaembu pela Libertadores
- 31/01/2012 - Adriano completa dez meses de Corinthians debaixo de críticas e com 73 min jogados
- 30/01/2012 - Começou a 16ª Copa Interfirmas
- 30/01/2012 - Inter chega a acordo, reverte o quadro e anuncia permanência de D'Alessandro
- 30/01/2012 - Dirigente é flagrado roubando medalha do Timão
- 30/01/2012 - Flamengo perde na Bolívia e fica em situação complicada
- 30/01/2012 - Inter bate Once Caldas e joga pelo empate na Colômbia
- 30/01/2012 - Sem esforço, Corinthians vence a segunda no Paulistão






