Pesquisa personalizada

Últimos Comentários

O Jornal Novo Tempo, seguindo as novas tendências da tecnologia, cria sua conta no Twitter, que permite que os navegantes do site possam estar antenados com as novidades postadas. A cada notícia ou evento publicada, automaticamente é criado um Tweet (post do twitter), com link para a notícia ou evento aqui do site.

Para seguirmos, basta acessar: www.twitter.com/jnovotempo

Mas afinal de contas, o que é o Twitter?

 

Twitter é um serviço de Micro-Blog onde você expressa suas idéias limitadas por post à 140 caracteres.

Derivado de Tweet, que significa "piar", lembrando-se de um canto de um pássaro, o Twitter juntou a palavra "piar" com "escrever" (write), fazendo o site Twitter um lugar para você "piar" o que quiser.

Bem, no início, foi somente esta à intenção, e realmente chamou à atenção pela sua graciosidade e facilidade, já que você cria um post a partir da mesma página onde você está vendo os seus posts, e não existe nenhum Wordpress (que não seja modificado) que faça isto.

Bem, o que é mais fácil, escrever um texto com muitas linhas? Não, o que acaba fazendo com que o Blog seja pouco visitado, e acabe ficando abandonado caso o Autor não esteja motivado à continuar escrevendo seus longos textos para não perder à estética do Blog Pessoal próprio ou de algo.

Pensando nisto, o limite de 140 caracteres enfatiza para "Escreva o que quiser", e "Escreva sem medo, só são 140 letras!", e por isto, empresas, pessoas, artistas, entre outros, estão utilizando, porque é fácil escrever 140 caracteres, do que de um site inteiro.

Além disto, já existem ferramentas que integram os blogs atuais no twitter, ou seja, você posta alguma novidade em algum dos blogs, eles automaticamente enviam para o Twitter uma notificação que você escreveu lá!

Junto com o Twitter, surgiram novas expressões de felicidade nos caracteres: o_O = (quÊ) , º_O = (Hâ), ^_^ = (Sorrindo), *_* (Estrelado), -_- (soninho), :) = (feliz),,,,, etc...

O Twitter pode ser chamado de "passarinho de estimação" que está do teu lado, sabendo bem onde você está; e o que está pensando.

Se quiser começar a tweetar, basta entrar na página inicial, onde exibe uma foto do pássaro azul com um lápis pedindo para você se inscrever!

Mais informações podem ser vistas neste vídeo:

 

{youtubejw}Z76DbLQ6Zcw{/youtubejw} 

Adicionar comentário

Comente esta notícia! Mostre sua opinião para nós, ela é muito importante.


Código de segurança
Atualizar

2010 © Copyright - Jornal Novo Tempo ® - Todos os direitos Reservados - Fone: (46) 3542-1494 / 9975-2034
Proibida reprodução total ou parcial de qualquer mídia (escrita ou visual) sem previa autorização por escrito.
Hospedagem e Desenvolvimento do site: R3 Sistemas e BetoINFO Informática e Internet