Comportamento - Jornal Novo Tempo

Nestas épocas de medo auto-induzido, é bom saber que esta emoção cumpre uma função importante em nosso cérebro, e que nos protege de situações de ameaça real.

Ser feliz não é comer sempre o mesmo prato no restaurante que você mais gosta ou gozar de uma vida plena e tranquila; a ciência mostra que a chave para a satisfação pessoal é fazer coisas arriscadas, desconfortáveis e até mesmo desgastantes

Cientista diz que 'nosso cérebro se torna uma máquina de lavar louças durante o sono' - e isso pode ajudar a entender doenças como o Alzheimer.

O estudo pode explicar porque é difícil resistir a alimentos com altos níveis de açúcar e gordura mesmo sabendo que eles podem fazer mal.

Fonte: Minha Vida

Ao lado do chá verde e da pimenta, a cafeína é um dos produtos mais usados em estimulantes para aumentar o desempenho na prática de esportes. "Com ela, o coração bate mais forte, os pulmões ficam mais abertos e é possível se sentir mais esperto, mais acordado, pois isso o atleta rende mais", afirma o nutricionista do esporte Israel Adolfo, especialista em fisiologia do exercício pela Unifesp.

Rafael Targino - Do UOL

Cada aluno tem seu jeito de estudar: alguns preferem matemática, outros não conseguem se concentrar sem um chocolate, e ainda há aqueles que só absorvem o conteúdo se estiverem sozinhos.

A bulimia nervosa está relacionada a uma grande ingestão de alimentos durante um período curto de tempo, seguida da sensação de perda de controle.

Por Douglas Meneghatti

Muitas são as especulações e as crenças acerca da alma, no senso comum expressões como “alma penada” e “alma possuída” revelam a multiplicidade de interpretações e o pouco conhecimento a respeito do assunto. Para a tradição cristã a alma humana é criada do nada (ex nihilo) por Deus e forma uma unidade consubstancial com o corpo.

Fonte: UOL Notícias

Para conter o recente avanço de crimes, moradores de Marselha, a segunda maior cidade da França, fizeram um abaixo-assinado para chamar a ajuda do Batman. Segundo os idealizadores da petição "Un Batman pour Marseille" (Um Batman Por Marselha, em francês), somente o homem-morcego pode acabar com o crime na cidade, já que os políticos locais pouco se importam com o tema.

Página 5 de 19
Top