Redação Jornal Novo Tempo - Jornal Novo Tempo
Redação Jornal Novo Tempo

Redação Jornal Novo Tempo

Redação

Quarta, 03 Outubro 2007 10:47

SISCLAF recebe Plataforma de Leite

A administração municipal de Bela Vista da Caroba repassou em regime provisório, através do Termo de Cessão, por 180 dias (posteriormente o projeto para o Termo em Comodato será enviado ao Legislativo para a devida autorização) a Plataforma de Leite equipada para a SISCLAF que atende 27 municípios da região. A Plataforma receberá o leite dos produtores filiados à CLAF que depois de resfriado é comercializado de forma global com laticínios da região.
O prefeito de Bela Vista da Caroba, Joceli Tiago Menezes entregou na manhã de segunda-feira, a Plataforma de Leite que atenderá os produtores da CLAF local e de toda a região filiados à SISCLAF. Dirigentes das Cresóis, das CLAFs, de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, de Associações de Produtores de Leite, vereadores, gerente da CEF, agência de Capanema, representantes da Emater-PR, secretários municipais, produtores e o deputado federal Assis Miguel do Couto prestigiaram a solenidade que totaliza um investimento dos governos federal e municipal, superior a R$ 500 mil.
O Estado gasta R$ 28 bilhões com acidentes de trânsito no Brasil, segundo dados estimados pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). Esses gastos vão desde o atendimento à vítima do acidente, a entrada em hospitais até o afastamento do trabalho.
Quarta, 26 Setembro 2007 10:35

Comer “para dois”, e não “por dois”

A gestação é um dos momentos mais especiais na vida da mulher. É um momento de intensa alegria, mas também de grande ansiedade e insegurança por ser um período de muitas transformações. Nesse momento, o organismo se ajusta para propiciar condições específicas e favoráveis para gerar uma nova vida e muitas dúvidas sobre a alimentação surgem, levando em conta a saúde da mulher e do bebê.
Pela primeira vez na história dos Jogos da Juventude do Paraná o município de Realeza esteve presente em uma faze final. Foi em Paranavaí de 14 a 22 deste mês nos 21º Jogos da Juventude, que o basquete feminino de Realeza fez história.
Um dia após a Câmara dos Deputados aprovar o dispositivo que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011, pesquisa da CNI/Ibope mostrou que pouco mais da metade da população brasileira, especificamente 54% dos entrevistados, é contra a renovação do tributo, previsto para ser extinto no final deste ano.
O piloto de Planalto, Evandro André Ritter, conhecido “schlappa” está na luta pelo título da Copa Oeste/Sudoeste de Motocross ocupando a segunda colocação da categoria força livre nacional, graças ao seu desempenho nas últimas duas etapas da copa: a 7º etapa realizada na cidade de Goioerê no oeste do estado nos dias 15 e 16 de setembro “schlappa” chegou em 1° lugar e alcançou a terceira colocação, na 8° etapa realizada no ultimo final de semana na cidade de Marechal Candido do Rondon nos dias 22 e 23 de setembro.
Quem está querendo economizar pode aproveitar o início do horário de verão, que será a zero hora do dia 14 de outubro, para fazê-lo. Isso porque, com uma hora a mais de iluminação natural, será possível estender um pouco o horário para acender as lâmpadas de casa. Além disso, por conta do verão, os brasileiros poderão mudar a temperatura do chuveiro de inverno para verão, o que também garante alguns quilowatts a menos na conta de luz.
A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e o Instituto Emater de Extensão Rural estão apostando na articulação entre a iniciativa privada e o poder público para organizar o crescimento da cadeia produtiva do leite no Paraná. Para isso, o diretor-geral da Secretaria, Herlon Goelzer de Almeida, e o presidente da Emater, Arnaldo Bandeira, reuniram representantes das indústrias, produtores, universidade e órgãos públicos para discutir o setor leiteiro no Paraná, que já é um dos mais importantes do País.
As administrações municipais de Ampére e Pinhal de São Bento se uniram para edificar uma ponte em concreto ligando as comunidades de Nova Bélgica (Pinhal) e Coxilha Rica (Ampére) na divisa dos dois municípios. Durante a inauguração, os dois prefeitos, Roberto Dettoni (Ampére) e Jaime Carniel (Pinhal de São Bento) destacaram o entendimento entre os dois municípios e o apoio de muitas lideranças na conquista de vários benefícios à população.
Top