Os filmes de terror mais perturbadores
Cena do filme Centopeia Humana.

Centopeia Humana 

Se você tiver estômago suficiente, assista o filme abaixo e tire suas próprias conclusões. Um cirurgião louco e duas garotas perdidas na floresta, o resto pode ser entendido no título.

 

 

Ringu, O Chamado japonês 

Para sentir o que é suspense de verdade não confunda com a versão norte-americana de “O chamado”. O filme japonês tem um dos elementos mais assustadores dos longas de terror: a criança. Um bom roteiro faz com que a adaptação do livro de Koji Nakata mantenha o clima de suspense do começo ao fim. 

 

Menina má 

Apesar do título em português, não se sabe direito quem é vilão ou mocinho no filme. Inspirado em relatos reais, o longa mostra uma menina torturando um pedófilo. O foco são as arrepiantes cenas de tortura provocadas pela garota de 14 anos, interpretada por Ellen Page. 

 

Exorcista 

Exorcista. Afinal ninguém nunca se acostuma com o horror da cena do crucifixo. Se você nunca viu, cuidado, as imagens são fortes. 

 

O silêncio dos inocentes 

Outro clássico que não poderia faltar em uma seleção horripilante é a adaptação do livro de Thomas Harris. A cena selecionada mostra o assustador Hannibal Lecter escapando da prisão e, para isso, assassinando dois guardas de um jeito que só ele sabe. O canibalismo e crueldade do personagem principal, interpretado por Anthony Hopkins, são os destaques do longa de 1991, que influenciou muito o cinema de terror. 

 

O bebê de Rosemary 

Quando envolve crianças, as chances de você ficar muito assustado são maiores. O longa de 1968, de Roman Polanski, continua a causando medo até os dias de hoje. 

 

O Iluminado 

As expressões de Jack Nicholson valem o filme de Stanley Kubrik, e mostra que bons diretores podem fazer terror com qualidade. 

 

Albergue 

Três mochileiros americanos vão à Europa em busca de diversão. Em um albergue na Eslováquia surgem belas mulheres para seduzi-los. O desenrolar da história faz qualquer um pensar que, quando a oferta é demais, temos que desconfiar. Muito sangue e tortura. 

 

Atividade paranormal 

O terror do outro mundo sem sangue consegue ser mais assustador do que muitos filmes que abusam de facadas e cenas de morte. Atividade paranormal segue a linha de “Bruxa de Blair” ao abusar da linguagem dos documentários. Resultado: o espectador fica com aquele sentimento de que tudo poderia ser verdade. 

 

Anticristo 

O diretor dinamarquês Lars Von Trier, acostumado a chocar plateias com seus filmes anteriores, dessa vez vai longe demais. Diferentemente da maioria das produções de terror, gera sentimentos de choque e indignação. Se você estiver disposto e não muito triste, é a melhor opção para fugir do lugar comum.

Entre outros filmes incríveis, de terror que são muito perturbadores há: Floresta maldita, Morte no pântano, Exorcismo de Emily Rose, Viagem Macabra, O Grito e Sexta Feira 13.

Ler 1934 vezes
Entre para postar comentários
Top