Selecionados alunos para o programa Empresário Sombra por um dia
Assessoria

Da assessoria/Acefb

Estão definidos os estudantes do Ensino Médio do Colégio Sesi de Francisco Beltrão que participarão do projeto Empresário Sombra por um dia, organizado pelo Núcleo Multissetorial de Empresas Novas (Enova) da Associação Empresarial (Acefb).

O Empresário Sombra oportuniza estudantes a seguirem os passos de empresários em suas jornadas de trabalho durante um dia inteiro, desde a leitura de revistas, jornais, acompanhamento de noticiário televisivo e radiofônico, participação em reuniões de negócios, visitas a clientes, e demais atividades do profissional. Diversas cidades brasileiras aderiram ao projeto. Assim, os estudantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a profissão em que pretendem cursar na universidade, por exemplo.

E no dia 20 de junho, após o Café Acefb, realizado na entidade das 8h às 9h, os estudantes do Colégio Sesi partem junto dos empresários beltronenses para esta experiência antes da escolha profissional.

Objetivos gerais
- Aproximar estudantes e profissionais, promovendo o crescimento e aprendizado dos jovens;
- Despertar nos jovens o interesse pelo mundo dos negócios;
- Mostrar aos jovens de que maneira os conceitos aprendidos em sala de aula são colocados em prática na rotina do trabalho;
- Apresentar aos jovens as habilidades necessárias para um futuro profissional de sucesso.

Ler 897 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top