Imprimir esta página
Mutirões visam combater o mosquito transmissor da Dengue
Assessoria

Os mutirões de coleta de descarte estão sendo realizados de forma ininterrupta em Francisco Beltrão, envolvendo as equipes das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e de Viação e Obras.

Nesta semana, na terça-feira, dia 12, o trabalho foi realizado nos bairros Cango, Guanabara, Padre Ulrico e Luther King.

O objetivo é combater a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O trabalho é intensificado neste período do ano devido ao aumento da incidência do mosquito. O índice de infestação é considerado de alto risco em Beltrão.

Os moradores devem fazer a limpeza no terreno e retirar todo material que possa acumular água. Equipes da prefeitura farão o recolhimento de latas, plásticos, garrafas, pneus, lonas, sucatas e outros materiais. Não haverá coleta de móveis, madeiras, restos de construção, galhos de árvores e eletroeletrônicos.

Ainda neste mês de fevereiro trabalho semelhante será realizado em mais oito bairros, mobilizando duas equipes. No dia 18, uma segunda-feira, será no Pinheirão, Pinheirão, São Miguel e Cristo Rei. Dia 26 será a vez dos bairros Vila Nova, Kennedy, Jardim Seminário e Miniguaçu. Outras regiões da cidade serão contempladas no mês de março.

Ler 308 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários