Setor agropecuário izabelense se destaca na região
Assessoria

Na quinta-feira (14), houve uma importante reunião na Prefeitura de Santa Izabel do Oeste, com o engenheiro agrônomo da SEAB/DERAL Ricardo Kaspreski, a equipe da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente, representantes de cooperativas, empresas do setor agrícola, cerealistas, sindicatos, empresas de assistência técnica e produtores em geral.

A reunião que tratou de assuntos rotineiros do setor agropecuário, foi para estimar e quantificar a safra agrícola do município, quanto de soja foi produzido e o que será plantado a partir de agora. Também foram discutidos assuntos relacionados a pecuária, ao leite e a produção de ovos.

“Essa reunião é muito importante, pois o município que mais produz recebe mais ICMS do estado. Nessa área Santa Izabel do Oeste foi agraciada, houve bastante chuva nessa safra, a produção não foi como as anteriores, mas as lavouras estão boas e a produção foi melhor em relação aos outros municípios.”, comenta o engenheiro agrônomo Ricardo Kaspreski.

Ler 387 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Relatório apresenta impactos do Sistema Regional de Inovação no sudoeste do Paraná

    Governança do SRI divulgou os resultados dos dez anos da iniciativa, em evento na sede da Amsop, em Francisco Beltrão

  • Segurança Alimentar e Nutricional é tema de discussão em Conferência Municipal

    Na sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação, através do COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional), realizou a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema: "Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?

  • Izabelenses de palestras e treinamentos sobre liderança

    Numa iniciativa da Associação Empresarial de Santa Izabel do Oeste (ACESIO), lideranças izabelenses tiveram nos dias 17 e 18, curso sobre liderança e na noite de ontem, empresários, colaboradores e a população em geral, puderam participar de uma palestra com o professor Amauri Crozariolli recebendo ferramentas para melhor gerir, superar dificuldades e eliminar problemas nos ambientes de trabalho, de relações pessoas e de desenvolvimento social e comunitário.

  • Alunos izabelenses participam de palestra de prevenção às drogas

    Na manhã do dia 04, o Prefeito Moacir Fiamoncini, a atual Secretária de Saúde Simone Pilz, a documentadora do Estado e presidente da Câmara de Vereadores; Erica Nascimento, equipe da Secretaria Municipal de Educação, alunos e professores das Escolas Estaduais da cidade e do interior, participaram do evento de “Prevenção ao Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas”, que foi destinado a adolescentes com idade entre 12 e 18 anos.

  • Izabelense disputa o musa Gremista do sudoeste

    A jovem izabelense e gremista, Fernanda Proença irá representr a AGREMIZA – Associação dos Gremistas de Santa Izabel do Oeste, no concurso regional para a escolha da Musa do Grêmio, no sudoeste do Paraná que acontece dia 28 de junho de 2019, em Francisco Beltrão.

Entre para postar comentários
Top