Saúde - Jornal Novo Tempo

O Hospital Municipal de Santa Izabel do Oeste passará a realizar um número maior de cirurgias, os procedimentos eram realizados a cada 15 dias ou até 1 vez por mês e agora serão realizadas de 3 a 4 cirurgias por semana.

Na última sexta-feira, 29 de setembro, foi realizada na Câmara de Vereadores de Santa Izabel do Oeste, a prestação de contas do 2° quadrimestre de 2017.

A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão, contando com o apoio de diversos parceiros, começou a desenvolver as ações relacionadas ao Outubro Rosa, mês de referência para a prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

O Paraná lançou na segunda-feira, 2, um novo sistema de controle para monitorar as doações e transfusões de sangue no Estado.

O intestino é considerado o nosso segundo cérebro, porque ele tem quantidades de neurônios, próximo ou idêntico a quantidade de neurônios presentes na medula espinhal, por ele possuir este sistema nervoso bastante complexo, consegue se comunicar com nosso cérebro, por isso tudo que entra pela nossa boca vai interferir diretamente no nosso sistema nervoso.

Mais R$ 250.000,00 para a Saúde de Capanema

A Dermo Clínica de Santa Izabel do Oeste conta com uma equipe especializada para atender você em várias circunstâncias.

A construção de um hospital público na Região de Fronteira (Sudoeste do Paraná) vem sendo discutida pelos municípios de Capanema, Realeza, Planalto, Pérola D´Oeste e Bela Vista da Caroba.

Preocupada com os recém-nascidos, a vereadora Fran Schmitz (PSDB) apresentou um projeto de lei que regulamenta a obrigatoriedade do “Teste da Linguinha” em todos os bebês que forem nascidos em Francisco Beltrão.

O mandato do deputado federal Assis do Couto (PDT-PR) esteve presente na reunião com prefeitos, secretários de saúde, representantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) para discutir a possibilidade de criação de um Hospital de Fronteira para atender média complexidade.

Página 1 de 96
Top