O intestino é considerado o nosso segundo cérebro, porque ele tem quantidades de neurônios, próximo ou idêntico a quantidade de neurônios presentes na medula espinhal, por ele possuir este sistema nervoso bastante complexo, consegue se comunicar com nosso cérebro, por isso tudo que entra pela nossa boca vai interferir diretamente no nosso sistema nervoso.

Mais R$ 250.000,00 para a Saúde de Capanema

A Dermo Clínica de Santa Izabel do Oeste conta com uma equipe especializada para atender você em várias circunstâncias.

A construção de um hospital público na Região de Fronteira (Sudoeste do Paraná) vem sendo discutida pelos municípios de Capanema, Realeza, Planalto, Pérola D´Oeste e Bela Vista da Caroba.

Preocupada com os recém-nascidos, a vereadora Fran Schmitz (PSDB) apresentou um projeto de lei que regulamenta a obrigatoriedade do “Teste da Linguinha” em todos os bebês que forem nascidos em Francisco Beltrão.

O mandato do deputado federal Assis do Couto (PDT-PR) esteve presente na reunião com prefeitos, secretários de saúde, representantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) para discutir a possibilidade de criação de um Hospital de Fronteira para atender média complexidade.

A Secretaria de Estado da Saúde começou semana passada a programação da terceira etapa da campanha de vacinação contra a dengue no Paraná.

O Hospital Sudoeste LTDA tem contratado firmado com a Administração Municipal de Capanema para realização dos atendimentos de Urgência e Emergência 24h e também internamentos hospitalares.

Com o tema “Pai, seja presente”, este ano o Agosto Azul reforça o envolvimento dos pais durante a gestação e durante todo o crescimento dos filhos, além dos cuidados próprios.

Com uma grande adesão por parte dos homens Pinhalenses realizou-se na USF (Unidade de Saúde da Família), sábado, dia 12 de agosto, o encontro da Campanha Agosto Azul, que visa orientar e abordar a prevenção de doenças comuns aos homens.

Página 1 de 95
Top