Paraná está em estado de alerta por epidemia de dengue

O Paraná atingiu nesta semana a incidência acumulada de 104,73 casos por 100 mil habitantes o que significa, segundo o Ministério da Saúde, estado de alerta de epidemia de dengue para todo o Estado.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário Beto Preto assinaram na segunda-feira (3) a liberação de R$ 20 milhões para 19 consórcios intermunicipais de saúde.

Beltrão atinge a meta de vacinação contra a Gripe

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi encerrada na sexta-feira, dia 31 de maio.

Dia mundial sem Tabaco

A campanha do Dia Mundial sem Tabaco que acontece no dia 31 de maio, tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre os efeitos nocivos e mortais do uso do tabaco e da exposição ao fumo passivo, além de desencorajar o uso do tabaco em qualquer forma.

O governador Ratinho Junior (PSD) sancionou neste mês os títulos de Utilidade Pública para a Associação Terapêutica Renascer e o Hospital Pró-Vida, de Dois Vizinhos.

Na terça-feira (21) ocorreu a 4ª edição do Coren Premia.

Da Assessoria

No dia 12, o deputado Reichembach esteve na Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) obtendo informações sobre o setor com o secretário Beto Preto, e também com prefeitos da região Sudoeste: Helton Pfeifer (presidente da ARSS e prefeito de Salgado Filho), Milton Andreoli (vice-presidente da ARSS e prefeito de Realeza), Raul Isotton (Dois Vizinhos) e Moacir Fiamoncini (Santa Izabel do Oeste). Além disso, estiveram presentes diretores da SESA e o secretário municipal de Saúde de Dois Vizinhos, Edson Spiassi.

Paraná confirma mais duas mortes por dengue

 

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou duas mortes por dengue no Paraná.

UPA se consolida em atendimentos de emergência

A Unidade de Pronto Atendimento de Francisco Beltrão (Upa 24 Horas) recebeu investimentos de R$ 600 mil para aprimorar os atendimentos de emergência de pacientes em estado grave.

Atendimento às gestantes izabelenses é referência regional

Com a proposta de organização da atenção materno-infantil nas ações do pré-natal, puerpério, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em Santa Izabel do Oeste a Rede Mãe Paranaense permite um conjunto de ações realizadas por uma equipe de saúde e que garante a realização de um pré-natal de qualidade, com consultas, visitas, grupos de gestantes, realização de exames laboratoriais e ultrassom.

Página 1 de 98
Top