Da Assessoria

No dia 12, o deputado Reichembach esteve na Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) obtendo informações sobre o setor com o secretário Beto Preto, e também com prefeitos da região Sudoeste: Helton Pfeifer (presidente da ARSS e prefeito de Salgado Filho), Milton Andreoli (vice-presidente da ARSS e prefeito de Realeza), Raul Isotton (Dois Vizinhos) e Moacir Fiamoncini (Santa Izabel do Oeste). Além disso, estiveram presentes diretores da SESA e o secretário municipal de Saúde de Dois Vizinhos, Edson Spiassi.

Paraná confirma mais duas mortes por dengue

 

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou duas mortes por dengue no Paraná.

UPA se consolida em atendimentos de emergência

A Unidade de Pronto Atendimento de Francisco Beltrão (Upa 24 Horas) recebeu investimentos de R$ 600 mil para aprimorar os atendimentos de emergência de pacientes em estado grave.

Atendimento às gestantes izabelenses é referência regional

Com a proposta de organização da atenção materno-infantil nas ações do pré-natal, puerpério, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em Santa Izabel do Oeste a Rede Mãe Paranaense permite um conjunto de ações realizadas por uma equipe de saúde e que garante a realização de um pré-natal de qualidade, com consultas, visitas, grupos de gestantes, realização de exames laboratoriais e ultrassom.

Mutirões visam combater o mosquito transmissor da Dengue

Os mutirões de coleta de descarte estão sendo realizados de forma ininterrupta em Francisco Beltrão, envolvendo as equipes das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e de Viação e Obras.

Um segundo município paranaense entrou nesta semana em situação de epidemia de dengue.

Paraná está em alerta com aumento de casos de dengue

O aumento no número de casos de suspeita de dengue colocou em alerta. Com 11 mil habitantes, Uraí registrou 33 casos confirmados da doença desde agosto do ano passado.

Para agilizar o fornecimento das declarações de regularidade vacinal, item obrigatório nas matrículas de alunos até 18 anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Izabel do Oeste realizou um dia “D”, dia de mobilização, no último sábado (10) de novembro.

A equipe de saúde do Posto de Saúde Santo Antônio de Santa Izabel do Oeste, realizou uma palestra para os alunos do 1° ano, do período da manhã e da noite, do Colégio Estadual Guilherme de Almeida.

Outubro Rosa alerta para o diagnóstico do câncer de mama

Segundo o INCA, até 2019, mais de 60 mil novos casos poderão ser diagnosticados no Brasil

Página 1 de 98
Top