Agricultor de Salgado Filho investe na produção de vinho
Com 70 anos de idade, José Dalle Laste não esconde as marcas do tempo e do trabalho. Mesmo com os cabelos brancos e as mãos calejadas, Sr. José deixa transparecer a alegria de produzir vinho em Salgo Filho.
Considerada a terra do vinho, queijo e embutidos, o município hoje é referência em todo o Brasil, devido à qualidade e o sabor dos produtos produzidos lá.
Gaúcho da cidade de Garibaldi, Sr José está há anos residindo na cidade. Mesmo diante de muitas dificuldades superadas, hoje ele expõe com orgulho, ao lado da família, a sua realização em estar em Salgo Filho. “Morei em Manfrinópolis, mas hoje o meu orgulho é morar nessa cidade e produzir o sustento da minha família”, disse.
Ainda com sistema caseiro que traz de herança dos pais, Sr José produz a uva em sua propriedade e fabrica o vinho em conjunto com a sua família. “Começamos a colheita da uva em julho do ano passado. Em janeiro deste ano o vinho estava bom para o consumo”, frisou Sr José explicando que o produto deve descansar por pelo menos quatro meses.
Nesta safra a produção do vinho colonial do agricultor chegou a 13 mil litros. O produtor possui atualmente 13 pipas, sendo sete de madeira, cinco de plástico e 1 de inox.
O produto é comercializado nos comércios da cidade, mas segundo o morador, a venda maior se dá de pessoas que vão até a sua propriedade adquirir o produto. “Muitas pessoas de toda a região vêm até a minha casa comprar o nosso vinho. Isso é uma satisfação muito grande, pois o nosso produto é apreciado por muita gente que compra uma vez e sempre retorna para buscar mais”, disse o produtor.
Um dos diferenciais da propriedade do Sr. José é que o cliente tem a oportunidade de provar o vinho direto da pipa. “Sempre procuramos tratar bem os nossos clientes e também oferecer uma bebida com sabor diferencial”, disse o produtor. Além da produção de vinho, o agricultor possui um aviário, secador de sementes e a criação de animais. Sr José Dalle Laste possui hoje uma propriedade destaque e de sucesso na região.

Ler 711 vezes
Entre para postar comentários
Top