Sexta, 06 Abril 2012 13:14

Raio-X

Escrito por

Tem Centidão - O Partido da Mobilização Nacional – PMN, de Santa Izabel do Oeste está com a sua comissão Provisória regularizada junto a Justiça Eleitoral.


O presidenter do Partido, Valderi Peretti e o secretário, Evandro Alif Bolba Barbiero estiveram na redação do JNT e apresentaram a certidão expedida pelo TSE. Na semana passada a certidão não aprecia na consulta que fizemos ao TSE. Da mesma forma, continua não aparecendo a certidão do PTB. Em Santa Izabel do Oeste, pelos dados da Comissão Pró-Candidatura Única, 15 partidos estão formalizados, dos quais, três com Diretórios: PT, PMDB e PSDB e os demais com comissões provisórias. Na segunda-feira, 09, às 19h, acontece reunião da Comissão Pró-Candidatura Única com todos os partidos para discutir uma agenda para o município e um programa de governo a ser executado pelo próximo governante.

Candidaturas únicas –
Bela Vista da Caroba, Planalto, Pinhal de São Bento, Nova Esperança do Sudoeste, Salto do Lontra, Cruzeiro do Iguaçu, Pérola D’Oeste, Boa Esperança do Iguaçu, Salgado Filho, Manfrinópolis e Bom Jesus do Sul contam com movimentos populares que defendem a candidatura única para as eleições municipais de 2012. Segundo lideranças comunitárias e políticas, há tempo hábil para se discutir uma proposta em conjunto e um projeto municipal par ao próximo governante. Em vários municípios são citados o exemplo dos municípios de Pinhal de São Bento, Salto do Lontra e Santa Izabel do Oeste, onde as candidaturas únicas deram um novo estilo administrativo e o maior feito: a harmonia entre as famílias e as comunidades, que resultaram em grandes mudanças e desenvolvimento.

Renascença – O prefeito José Kresteniuk (PSDB) pode abrir mão da disputa pela reeleição para a prefeitura municipal. É que Kresteniuk, que também é professor e já prestou assessoria na Amsop, entidade da qual também foi presidente, recebeu convite para ocupar uma chefia de Núcleo Regional, no Governo Beto Richa. O presidente da Acamsop/13, vereador Charles Werner deve ser o candidato e deverá enfrentar o candidato do PT, padre Lessir Bortoli que atualmente é vigário do município e foi prefeito por dois mandatos de Dois Vizinhos.

Prontos para o embate eleitoral – Pelo menos no momento, vários secretários municipais e diretores de associações e entidades estão se posicionando como prontos para o embate eleitoral de 7 de outubro. É que no dia 06, amanhã, encerra o prazo de desimcompatibilizações, pelo calendário eleitoral. Um dos casos é a posse do novo titular da Associação Regional de Saúde, que será presidido pelo prefeito de Santa Izabel do Oeste, Olívio Brandelero. Olívio já está no seu segundo mandato e não pode disputar a eleição, portanto comandará a entidade até fevereiro de 2013.

Consórcio Municipal – Os municípios de Santa Izabel do Oeste, Ampére, Pinhal de São Bento, Manfrinópolis, Salgado Filho, Flor da Serra do Sul, Barracão e Bom Jesus do Sul se reuniram semana passada, em Salgado Filho para discutir a formação do Consórcio Intermunicipal. Este foi o primeiro passo para que estes municípios possam realizar trabalhos conjuntos no setor Rodoviário, na Saúde, na Educação. O Governo Fedeal tem dado incentivos e recursos para que os municípiso se equipem e melhorem o atendimento à população. Uma outra forte ação do consórcio é a possibilidade de se fazer compras conjuntas de vários itens, ganhando em preço e qualidade.

Cresol em quase 100% dos municípios do sudoeste –
A Cooperativa de Crédito Cresol inaugurou seu posto de atendimento em Pinhal de São Bento. Agora, apenas três municípios do sudoeste não contam com os serviços da cooperaqtiva: Palmas, Barracão e Bom Jesus do Sul. A Cresol realiza todos os serviços que um banco faz.

Timão em Ciudad Del Este – No próximo dia 11, um dos times mais populares do Brasil, o Corinthians, jogará contra o Nacional, pela Taça Libertadores da América, em Ciudad Del Este, no Paraguai. O jornal Novo Tempo, através do seu diretor, o corinthiano Sérgio Jonikaites acompanhará os corinthianos Julio Cezar e Hélio Alves.

Piso Nacional – Os professores de todo o Braqasil lutam pelo piso nacional. Alguns municípios estão colocando em prática. Santa Izabel do Oeste enviou o projeto de atualização salarial para a Câmara Municipal. O prefeito Olívio Brandelero pretende cumprir a Lei e dar à classe do Magistério o valor conquistado nacionalmente. Investimento para as gerações futuras, pois Educação é essencial para o desenvolvimento.

Definido – O Jornal Novo Tempo passará a circular com duas edições semanais. A atual edição continua às sextas-feiras e a nova edição, será às quartas-feiras. As duas edições circularão em cores a partir da 2ª semana de maio.

Dia das Mães – O Jornal Novo Tempo circulará caderno especial para o Dia das Mães, no dia 11 de maio. Faça a homenagem para quem te gerou e te cuidou com muito carinho. Entre em contato pelo fone: (46) 3542-1494 ou converse diretamente com nossos consultores de vendas

Ler 764 vezes
Entre para postar comentários
Top