×

Mensagem

fsockopen(): unable to connect to ssl://query.yahooapis.com:443 (php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: No address associated with hostname)
BANHO EM CASA

Nos dias de hoje, a convivência das pessoas com os seus cães é muito próxima. Nossos amigos ficam dentro de nossas casas, dormem perto de nós e de nossos filhos, passam bastante tempo ao nosso lado e é comum serem considerados como um membro da família.


Para nosso amigo ficar feliz e saudável, precisamos dar atenção e carinho, visitar regularmente o Médico Veterinário, vacinar, vermifugar, e também cuidar de sua higiene. O banho é fundamental, afinal cuidando da higiene deles, estaremos zelando pela nossa saúde também.

Existem os “banhos de manutenção”, para limpeza do animal, os “banhos para tratamento”, seja para o controle de parasitas como pulgas, carrapatos, piolhos ou tratamento de problemas de pele e o “banho a seco”, que utiliza produtos para limpeza da pele sem molhar o animal totalmente.

Quer dar banho no seu amigo em casa? Então faça que esse momento seja o mais agradável possível, com carinho, atenção e paciência, pois muitos animais não estão habituados e se assustam com o barulho dos secadores. É preciso saber qual a temperatura ideal da água, o produto mais adequado a pele a ao pelo do seu bixano, a escova adequada para ele e também o melhor jeito de pentear e secar e não esqueça de proteger o ouvido, porque a entrada de água é uma das principais causas de infecções de ouvido.

Se você não tem tempo para esses cuidados, então o ideal é procurar profissionais especializados. Verifique um estabelecimento que seja de sua confiança, onde haja qualidade e higiene necessárias e bom banho para seu amigo!

Méd. Vet. Claudemir Dal Molin - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Av. Bruno Zuttion 3547 – (46) 3543-1919 / 9975-3880 - Realeza - PR

Ler 4673 vezes
Entre para postar comentários
Top