Orgasmo traz benefícios que vão muito além do prazer

Conheça oito razões para encarar essa reação orgânica como prioridade na sua vida sexual


Uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres, o orgasmo é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual. A cada dia, a ciência descobre novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, pode trazer muitos benefícios à saúde.

Com base no livro "The Ultimate Guide to Orgasm for Woman: How to Become Orgasmic for a Lifetime" (em tradução livre, O Último Guia de Orgasmo para Mulheres: Como se Tornar Orgástica por Toda a Vida), da escritora Mikaya Heart, a revista Shape listou oito razões para encarar o orgasmo como uma prioridade na sua vida sexual. Mas, vale lembrar que o orgasmo não deve ser visto como remédio ou uma obrigação, já que a cobrança e as pressões internas geram muitos problemas e nenhum benefício acaba sendo notado.
 
Queima calorias
Você conhece uma forma mais divertida de eliminar 150 calorias? Meia hora de sexo pode ajudá-la a queimar essa quantidade, mas os especialistas dizem que quando se tem um orgasmo, é possível perder muito mais. "Este é um bom exercício! Ele tonifica os músculos em diferentes partes do corpo", disse Mikaya Heart.

Limpa sua bagagem emocional
Você já sentiu vontade de chorar ou rir depois de um orgasmo? "Essa onda de energia limpa o corpo de dentro para fora", afirma a autora. Ela explica que essa é uma forma de liberar, de forma natural, toda a emoção que fica presa dentro do peito.

Alivia o estresse
Muitas mulheres afirmam que se sentem profundamente relaxadas depois de atingir o clímax, o que em parte pode ser atribuído aos hormônios que trazem a sensação de bem-estar. "O orgasmo nos ajuda a limpar os resíduos de tensão que não precisamos carregar por aí", observa Heart. Ela ainda acrescenta que a sensação de relaxamento torna o sexo ainda melhor. "Você está mais propensa a ter um orgasmo vaginal quando se encontra em um estado de profundo relaxamento, independente do tipo de estímulo".

Mantém o casal conectado
Quando um homem e uma mulher chegam ao orgasmo juntos, eles estão conectados em um nível mais profundo. De acordo com Heart, essa é "uma forma de acessar uma realidade que é muito maior do que a rotina diária, nos levando a um senso renovado de conexão e compaixão".

Aprendemos a nos amar mais
"Essa é uma forma de nos tornarmos amigos dos nossos corpos", diz a autora. Isso porque, segundo ela, nossos corpos "amam ter orgasmos" e, para se ter um, é preciso confiar e se deixar levar para que ele faça o que precisa ser feito.

Nos tornamos espiritualmente mais inteligentes
De acordo com Heart, algumas mulheres relatam que o orgasmo as torna mais capazes de encontrar respotas para questões que as incomodam. "Mesmo que ela seja religiosa ou espiritualizada, é possível ter uma nova 'consciência' após alcançar o orgasmo".

É um analgésico natural
Ter orgamos regularmente pode funcionar como um ótimo remédio para dores crônicas. Experimentos têm mostrado que quando uma mulher está em estado de orgasmo ela não sente nem mesmo as dores que geralmente mais a incomoda.

É energizante
Esqueça o bom e velho cafézinho para recuperar as energias. Um orgasmo pode ser tudo o que você precisa quando necessita de um pequeno empurrãozinho pela manhã. "O orgasmo realinha a energia do corpo e nos faz sentir mais vivos e presentes", diz a autora. (Fonte: Terra)

Ler 1030 vezes
Entre para postar comentários
Top