Os homens estão mais vaidosos!

Em homenagem ao Dia do Homem (15 de julho) o Tempo de Mulher mostra os serviços mais procurados pelo público masculino nos salões de beleza.


Por VANESSA ANDRADE
O homem moderno aprendeu a se cuidar. Talvez, de tanto observar as mulheres, eles passaram a ver sentido em “perder horas” com os cuidados da beleza. Hoje em dia estão cada vez mais vaidosos e, consequentemente, mais bonitos.

O Tempo de Mulher conversou sobre a nova vaidade masculina com o ator Júlio Rocha, que está brilhando na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. “Eu acredito que o homem moderno está mais vaidoso e quer cuidar cada vez mais da sua beleza. Mas eu percebo também que alguns homens estão menos preconceituosos, basta ver que a cada dia que passa eles usam cada vez mais itens de beleza da namorada e da esposa”, explica Júlio.

Muitos estão vencendo o preconceito e aderindo aos tratamentos estéticos em clínicas voltadas exclusivamente para o público masculino, fator que, segundo eles, diferencia, e muito, a decisão de iniciar um tratamento estético. “É um ambiente pensado para nós, ficamos mais à vontade. Em salão de mulher não me sinto bem, é pra mulher!”, explica Paulo Simplício, cliente de um salão voltado para homens.

O horário preferido por homens para os cuidados com a beleza é de manhã ou à noite. Mas tem um dia em que os salões e clínicas voltadas só para eles ficam totalmente vazias: os dias de futebol! “Na noite da final da Libertadores não veio ninguém, até já esperávamos que viria um número reduzido de pessoas. Em dia de jogo eles esquecem da beleza e vão torcer pelo seu time”, conta Gabriela Vidiz,do departamento de marketing da Estética Masculina DOM. Em média, a clínica recebe de 150 a 200 homens semanalmente, todos preocupados com a beleza e os horários marcados. “Eles chegam na hora certinha e querem ser atendidos exatamente no horário marcado”, completa Gabriela.

Entre os procedimentos mais procurados pelos homens, a depilação lidera o ranking, seguida de design de sobrancelha e massagem relaxante.

A limpeza de pele também está em alta, como confirma o ator global. “Atualmente eu tenho feito, uma vez por mês, uma limpeza de pele facial. Tenho notado que a minha pele está menos ressecada e mais hidratada durante o inverno brasileiro. Mas, estou aprendendo um pouco sobre o universo feminino. Em relação ao principal cuidado que tenho com a beleza, seria o de cuidar do corpo e da mente. Mantenho meu programa de exercícios físicos diários na academia da minha casa e procuro cuidar muito da alimentação. Depois dessa maratona de cuidados com a beleza, é hora de cuidar da mente. Procuro ler muito sobre dramaturgos de outras nacionalidades, adoro ficar em casa com a minha família e procuro muita paz espiritual para manter o ritmo de ensaios na Dança dos Famosos”, diz Júlio Rocha.

Ler 1205 vezes
Entre para postar comentários
Top