BMW lança nova motocicleta no Brasil e Europa
A BMW lançou oficialmente no Brasil e na Europa a motocicleta K 1200 R (em que a letra "R" significa Roadster), derivada da K 1200 S (de Sport). Em comum as versões têm motor, transmissão e chassi, com algumas adaptações na roadster.
No Brasil, a K 1200 R começa a ser vendida no dia 26 de setembro em três opções de pacotes de equipamentos: Standard, a partir de R$ 74.900,00; Sport, R$ 83.500,00 equipada com ABS Integral-parcial e rodas esportivas; e a Top, por R$ 88.500,00, que além de ABS e rodas, vem com computador de bordo e ajuste eletrônico de suspensão (ESA). As diferenças em relação à K1200 S começam pelo visual, de estilo robusto e sem carenagens, padrões para a categoria de motocicletas "naked". Os faróis duplos também chamam a atenção, assim como o desenho do tanque de combustível e o pequeno pára-brisa (opcional) na parte dianteira acima dos faróis. O assento é mais estreito e o guidão é mais alto e largo, o que deixa o motorista numa posição mais ereta para dirigi-la. A suspensão possui o sistema Duolever, desenvolvido pela BMW - que não transmite solavancos ao guidão (igual ao da K 1200 S); na 1200 R o guidão teve ângulo diminuído para deixar o garfo mais perpendicular em relação ao solo, o que, segundo a fábrica, privilegia a agilidade da moto. O motor é o mesmo 4 cilindros em linha, disposto transversalmente com inclinação do bloco de 55º. A potência é de 163 cv a 10.250 rpm - 4 cv a menos em relação à 1200 S, em conseqüência da existência de apenas uma entrada de ar. O torque máximo de 12,95 kgfm é atingido a 8.250 rpm, porém, cerca de 70% são disponíveis a cerca de 3.000 rotações de acordo com a BMW. Os números de desempenho, no entanto, são parecidos com a sua "irmã". Pesando 237 kg com tanque cheio (19 litros), a K 1200 R acelera de 0 a 100 km/h nos mesmos 2,8 segundos que a K 1200 S. A BMW não divulga a velocidade máxima de suas motos, simplesmente diz que a K 1200 R ultrapassa os 200 km/h. Entretanto, em um gráfico da apresentação do desempenho da moto em cada marcha o número chegava próximo a 280 km/h.
Ler 685 vezes
Entre para postar comentários
Top