A camisa Fashion nossa de cada dia
Camisa cumprida combinada com saia é uma bela dica para quem tem quadris grandes. Foto: Divulgação

Oi lindinhas e lindonas! Espero que estejam todas boazinhas!

 

 

Nas edições anteriores vocês aprenderam a reconhecer os tipos de corpos e as melhores peças para valorizar sua silhueta, depois aprenderam a escolher o jeans ideal para cada tipo de corpo e as dicas super válidas para acertar no comprimento das calças jeans. Na edição de hoje falarei de uma peça fashion no armário de toda mulher, que transforma um look rapidamente: Camisa. 

 

Coringa em nosso armário, a camisa possibilita inúmeras combinações e eleva o nível de qualquer visual. Com calça jeans, pantalona, alfaiataria, saia, etc., você pode transitar de um evento informal para formal sem deixar nada a desejar. Camisa branca é o auge da versatilidade; as com estampa animal print já se tornaram um clássico do inverno; para as mais básicas, uma camisa na cor verde escuro segue a tendência militarista; para as mais clean, as estampas minimalistas prometem uma produção super atual e simplificada; já a grande aposta do inverno que veio para ficar é a camisa preto e branco, podendo ser com listras, petit poá etc., e não podendo esquecer de outro clássico do inverno, que são as boas e velhas camisas jeans. 

 

Tem muito busto? Tem pouco busto? A cintura não é das mais fininhas? E daí?! Já falamos em edições anteriores que cada uma deve vestir o corpo que tem, e não o que idealiza. Então, pode ter certeza que existe uma modelagem ideal para seu tipo de corpo, que vai valorizar seus pontos fortes e deixá-la mais linda. O tema de hoje é: A CAMISA FASHION NOSSA DE CADA DIA. Veja a que foi feita para seu formato de corpo, escolha os modelos fashion do momento, depois se produza e arrase!

 

SEIOS PEQUENOS

 

Peças com estampas grandes causam a impressão de mais volume. Se você tem pouco peito, abuse desse recurso. 

 

Dica de uso: camisa aberta com uma blusinha de cor viva por dentro. Colares grandes também valorizam mais a região e causam a ilusão de que é maior. 

 

Modelo fashion: aposte numa estampa grande de animal print e se quiser abusar um pouco mais, use essa estampa colorida. Se preferir a tendência militarista, aposte numa camisa verde com bolsos na frente, pois acrescentam volume nessa região. 

 

SEIOS GRANDES

 

Escolha uma camisa que seja mais cinturada e use abotoada. Evite usar peças com estampas muito grandonas.

 

Dica de uso: deixe os primeiros botões a partir da gola abertos e dobre as mangas até o cotovelo. O truque de mostrar pele na composição do look é milagroso (a peça fechada cria ilusão de volume na região dos seios ao abdome). Use por dentro de shorts ou saia de cintura mais alta.

 

Modelos Fashion: para quem tem seios grandes aposte no modelo listrado preto e branco com linhas na vertical, cria um efeito longilíneo deixando a silhueta mais sequinha. Se preferir uma estampa, a tendência é a minimalista, que é uma estampa mais limpa, com formas simplificadas. 

 

Para mulheres de seio grande, não pode de jeito nenhum ficar com os botões da camisa esgarçados na região do seio, isso é praticamente uma heresia fashion. Outra dica é descartar as peças com babados acompanhando a linha dos botões, pois acrescentam volume. 

 

CAMISAS JEANS

 

Outro clássico do inverno é a boa e velha camisa jeans. Com lavagens clara, escuras, cinturadas, com bolsos na frente, enfim, democrática como um bom jeans deve ser, ela pode ser usada com praticamente tudo. Jeans com jeans, com short, com saia e até mesmo para ir ao trabalho de uma maneira formal, porém descontraída. 

 

SEIOS PEQUENOS: para mulheres com seios pequenos a dica é usar camisa jeans com lavagem clara e bolso na região do busto causando um efeito de volume nessa região. 

 

Modelo Fashion: aposte na camisa jeans claro como sobreposição, pode ser com vestido estampado, criando um look romântico, ou com camiseta com figura grande e calça legging ou skinny, criando um look mais descontraído ou uma pegada rock.

 

SEIOS GRANDES: para mulheres com seios grandes a dica é usar camisa jeans com lavagem escura, sem bolsos na frente e preferencialmente cinturadas.

 

Modelos fashion: uma boa dica é usar jeans com jeans com lavagem escura ou tonalidades próximas, dessa maneira cria um visual longilíneo deixando a silhueta mais sequinha. Não se esqueça de abrir os primeiros botões da camisa formando um decote em V. 

 

QUADRIS GRANDES

 

Se você tem os quadris grandes, o ideal é optar por uma camisa mais comprida que caia por cima dessa região do corpo. 

 

Dica de uso: combine com saia ou vestido evasê. No caso do vestido, use a camisa aberta por cima dele. E valorize as curvas com cinto fino marcando a cintura. Evite as camisas curtas e com elastano, que fiquem muito coladas na região dos quadris.

 

Uau, lindinhas!!! Já perceberam que com as dicas da edição anterior sobre jeans e com as dicas de hoje sobre camisas, vocês já podem montar um look que valorize cada centímetro do corpo?! Então, que tal elevar um pouquinho o nível e acrescentar uma terceira peça para deixar o visual mais fashion?! A-d-o-r-e-i a idéia!!! Então, na próxima edição da Coluna Mulher Novo Tempo – Moda apresentarei seu novo “melhor amigo” nesse nosso inverno tropical: o Cardigan! Não percam! 

 

Não se esqueça de nos enviar seu e-mail com dúvidas, sugestões e perguntas sobre moda no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Toda semana responderemos um e-mail na Coluna Mulher Novo Tempo – Moda e seu e-mail certamente ajudará outras leitoras. 

 

 

Ler 1294 vezes
Entre para postar comentários
Top