COMO SE VESTIR DE ACORDO A IDADE

O tempo passa, moda vai e moda vem, seu estilo e suas roupas vão mudando de acordo com o que é melhor para você.


Porém, uma regra deve ser bem clara para todas as mulheres que vive suas “primaveras”: em qualquer faixa etária, a atenção com a saúde é uma prioridade! Toda mulher tem o direito e o dever de envelhecer com saúde, beleza e elegância. E nada rouba o brilho dos olhos de uma mulher vivida, experiente e sábia, adjetivos que somente o tempo ensina a algumas mulheres! 

Na edição da Coluna Mulher Novo Tempo de hoje, o tema é Como se Vestir de Acordo a Idade, e darei dicas de como aproveitar os benefícios de cada fase da vida com beleza e elegância. 

 

Aos 20 anos: Jovialidade e Criatividade 

Nesta fase a mulher está no auge de sua beleza física: pele lisinha, o corpo definido e o metabolismo funcionando 100%. É a fase em que tudo no mundo fashion é permitido: brincar e misturar cores, estilos, estampas e arrasar nas tendências. E o mercado está cheio de novidades para atender as mulheres de 20 anos. Porém, esta também é a fase que a mulher dá os primeiros passos para o futuro da sua vida pessoal e profissional. Assim, vestir-se com adequação e bom senso são sempre uma maneira de se mostrar comprometida com seu futuro, principalmente no mundo acadêmico, local onde se inicia esses primeiros passos. Então, deixe a vulgaridade para as “mulheres frutas”, cujo sustento dependem da exposição do corpo, e abuse de sua jovialidade, criatividade e bom senso.  

 

Aos 40 anos: Segurança

O mercado de cosméticos e da estética proporcionou à mulher brasileira uma gama de produtos para a manutenção de uma beleza jovem e saudável pelo maior tempo possível. Por esse motivo muitas mulheres com 40 anos dão um show de beleza por aí. Nessa fase a mulher tem muita segurança e confiança para vestir aquilo que realmente gosta e com muito conforto. Porém, não se engane: nada de cair em “tentação” achando que vestindo roupa “jovem” irá readquirir a juventude. Esse é um erro fatal! Afinal, uma mulher de 40 anos sabe muito bem ser atraente e sensual nos momentos em que isso for apropriado!

 

Aos 50 anos: Maturidade na medida. 

Aos 50 anos, os erros mais graves que a mulher pode cometer é descuidar da aparência, da saúde e da beleza. É a fase onde a mulher tende a se encaixar, inadequadamente, em um estereótipo de vestimenta, ou como uma “velhinha” ou como uma “adolescente tardia”.  Esse é o momento onde deve ser evitado tudo aquilo que marca a silhueta, deve-se prezar os tecidos, o caimento, o corte e aqualidade das peças. Dessa maneira, a alfaiataria certamente é sua melhor amiga e companheira inseparável! 

 

Aos 30 anos: Elegância é a palavra de ordem. 

Nesta fase a mulher já conquistou certa maturidade e estabilidade emocional, profissional e pessoal. É a fase onde é mais importante pagar a parcela da sua casa ou apartamento dos sonhos do que gastar uma boa quantia de dinheiro em roupas. Porém, algumas mulheres, mesmo estando com um corpinho de 20, acabam se sabotando achando que roupas curtas demais, grandes decotes, muita transparência e barriguinha de fora são aliadas para arrancar elogios. Um grande erro!  Esta fase é decisiva na sua trajetória profissional, e cometer esses erros podem trazer grandes prejuízos, como por exemplo, perder aquela promoção no trabalho que você estava batalhando um bom tempo para conseguir. Então a palavra de ordem deve ser: elegância!  

Ler 4122 vezes
Entre para postar comentários
Top