SÉRIE ESPECIAL: “ACESSORIZE-SE”

Edição 1 - EAR CUFF

Tão importante quanto uma boa peça de roupa e um bom par de sapatos, um acessório faz a diferença na composição de um look, seja ele formal, informal ou simplesmente o básico jeans e blusinha.


O acessório tem o poder de arrematar um look.  Seguindo essa dica, vamos começar uma série especial sobre acessórios, onde analisaremos quais estão fazendo a cabeça das mulheres. Além disso, darei super dicas de como usá-los. Então, lindinhas, “acessorizem-se”!   

 

Nessa primeira edição veremos o brinco do momento, o EAR CUFF.  Depois de ser lançado no desfile Primavera Verão 2012 da Chanel, o brinco do momento chegou também nas orelhas tupiniquins. Como já disse outras vezes, tendência é assim mesmo, vai chegando aos poucos e conquistando, e essa moda “grudou” nas orelhas das brasileiras. Então vamos às dicas de como usá-lo: 

 

DICA 1 - QUAL MODELO USAR? 

Existem diversos modelos de ear cuffs, com tamanhos, formas e materiais variados. Com pontas, franjas, exageradamente grandes, mais discretos, de pérolas, cristais, stras ou as populares bijuterias. O importante é escolher um modelo que combine com seu estilo, ocasião e o material que ele foi feito.

 

DICA 2 - COMO USAR O EAR CUFF? 

Esse modelo de brinco foi pensado para ser usado em uma orelha apenas - nunca, jamais nas duas orelhas, mesmo sendo um modelo discreto. Na outra orelha use um brinco pequeno, delicado, ou até mesmo brinco nenhum. Não precisa formar conjunto com o ear cuff, mas, se optar em usar outro brinco na orelha, que seja harmônico.

 

DICA 3 - COMO REALÇAR O ACESSÓRIO? 

Para realçar ainda mais esse acessório, o ideal é usar com cabelo preso. Mas alguns penteados caem super bem, como penteados laterais acrescentando um ar rock and roll ou até mesmo um ar romântico.

 

DICA 4 - ONDE USAR? 

Esses brincos são super versáteis, podendo ser usados em festas, churrascos e até em grandes produções, lembrando que é importante ornar com a ocasião, assim como qualquer outro acessório. Como o ear cuff é bastante inusitado, pense duas vezes antes de usá-lo em uma ocasião em que você e seu discurso precisam ser o foco, como, por exemplo, uma entrevista de emprego, um encontro com clientes, apresentações, etc.

 

Agora, meninas, inspirem-se e abusem dessa tendência! Na próxima edição 

falarei de um acessório que faz a cabeça das mulheres: Fascinator x Casquete.

 

Beijinhos e até a próxima edição!

Ler 4210 vezes
Entre para postar comentários
Top