SÉRIE ESPECIAL: ACESSORIZE-SE”

Edição 2 

FASCINATOR x CASQUETE

 

 

O acessório de cabelo que recentemente vem fazendo o maior sucesso no mundo da moda é o fascinator. Sabe aquelas tiaras que vêm cheias de detalhes e enfeites rebuscados? É disso mesmo que estamos falando! Elas fizeram um imenso sucesso no casamento real da Kate Middleton com o príncipe William, onde todas as convidadas usaram fascinators ou chapéus. O acessório foi muitíssimo requisitado depois deste evento, e pode ser utilizado não só em casamentos e festas, mas também no dia a dia.

 

FASCINATOR – Menor que um chapéu, este adereço é geralmente adornado com plumas, penas e flores. Originalmente, o nome Fascinator era restrito aos enfeites de cabeça feitos exclusivamente de renda ou lã (muito comuns na Inglaterra), mas hoje contempla uma variedade maior de adornos. Em algumas versões, já vem com uma presilha para fixação nos cabelos – ou até mesmo como uma tiara.

 

CASQUETE - Do francês casquette, é um adereço de cabeça parecido com um chapéu, porém sem as abas. Geralmente confeccionado em feltro com aplicações, é preso com grampos num dos lados do cabelo. Atualmente, também aparece na forma de tiaras. Pode, ainda, agregar um véu. Foi hit nas décadas de 1920 e 1950 com aplique de flores – e está de volta à cena desde o casamento real.

 

COMO USAR?

Ao contrário do que se pensa, existe uma maneira correta de se usar: 

o arranjo deve ficar sempre entre os olhos e a orelha do lado oposto que você divide o cabelo. Por exemplo, se você divide o cabelo para o lado 

direito, utilize o fascinator do lado esquerdo. Utilizado desta forma, o fascinator dá a impressão de

alongar o corpo da mulher.

 

DICAS PARA O DIA E A NOITE

Dia: durante o dia o ideal é usar um fascinator de palha. 

 

Final da tarde: como as pessoas utilizam roupas de alfaiataria, mais cortadas e discretas, pode abusar do detalhe na cabeça. Ou seja, ser colorido e extravagante está permitido!

 

Noite: geralmente as roupas de noite já possuem muitos brilhos e bordados; melhor conter o tamanho e o destaque do arranjo.

 

Super Dica: deixe os modelos mais elaborados para casamentos e festas.

 

LADO POSITIVÍSSIMO 

Essa moda ainda vai durar muito tempo e, ao contrário do chapéu, que não é feito para qualquer pessoa, pois depende do modelo e do tamanho, o fascinator e o casquete podem ser utilizados por todas as mulheres.

 

Para a 3ª edição do Acessorize-se, vou mostrar um truque que está super bombando na cabeça das celebridades e você também poderá se aventurar tranquilamente nessa ideia: como usar cabelo curto sem precisar cortar! Não percam essa edição que será um arraso!

 

Beijinhos e até a próxima semana!

Ler 4139 vezes Última modificação em Terça, 06 Agosto 2013 15:09
Entre para postar comentários
Top