Volta às aulas em Santa Izabel do Oeste
Secretária de Educação de Santa Izabel do Oeste, Stella Miotto. Juliana Jonikaites

Por Stela Miotto – Secretária Municipal da educação

 

Mais um ano letivo se inicia e com ele novas expectativas, novos anseios e desejos de que tudo aconteça conforme planejado. Os propósitos lançados têm tudo para serem alcançados com sucesso, mas para isso se faz necessária dedicação e planejamento.

 

Todos estão à espera do início do ano letivo de 2014.  Os alunos, protagonistas do espetáculo, os que levam consigo a grande esperança, certamente estão apreensivos, ansiosos, mas com vontade de começar e/ou recomeçar. 

No entanto, todos devem estar em sintonia para que tudo corra bem e para que haja harmonia entre educandos e educadores. Entre todos deve existir a compreensão, o respeito, a doação, o “assumir” o envolvimento com o trabalho.

Temos como objetivo a união de todos para que possamos fazer com que os propósitos sejam alcançados.

Para que a escola faça um bom e grande espetáculo é necessário que cada protagonista exerça seu papel com dedicação e profissionalismo, procurando entender e respeitar a individualidade de cada um. É preciso que todos se sintam felizes, e que esse sentimento esteja explicito em cada gesto, em cada palavra, pois são os pequenos detalhes que fazem a diferença e marcam a vida de todos nós, para sempre.

O ano letivo de 2014 em Santa Izabel do Oeste será marcado pelo início da Educação em Tempo Integral e o Mais Educação. A implantação terá início na Escola Municipal JoaninhaSechini, com aproximadamente 90 alunos dos 1º e 2º anos. O processo está sendo iniciado com muita responsabilidade, para que esta modalidade de ensino realmente cumpra com o seu objetivo principal, que é a melhoria da qualidade de ensino em todos os seus aspectos. Para isso, a proposta de trabalho para a educação integral em Santa Izabel do Oeste busca o desenvolvimento integral do aluno e a tranquilidade dos pais.

 

Ler 1090 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top