Salto do Lontra 50 Anos
Prefeito Maurício Baú e vice Fernando Cadore no palco principal momentos antes do show de Teodoro e Sampaio. Fernando Faust

Homenagens no cinqüentenário de Salto do Lontra

 

 

Uma bela festa na noite de sexta-feira, 14, homenageou ex-prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Salto do Lontra. A iniciativa, que integrou parte da programação de aniversário do cinqüentenário do município aconteceu no Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida e buscou resgatar parte da história de Salto do Lontra e agradecer os agentes políticos que colaboraram para as conquistas nestes 50 anos.

Ex-prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além dos membros da Gestão atual foram homenageados. O evento foi marcado ainda pela presença do deputado Nelson Luersen, lideranças do município e a comunidade.

A emoção e o reconhecimento foram as expressões durante a entrega da homenagem simbólica aos políticos, e também durante vídeo institucional contando a história dos 50 anos de Salto do Lontra. Após a homenagem, todos puderam assistir ao show com a dupla lontrense Majestade e Sabiá.

Segundo o prefeito Maurício Baú cada cidadão teve um papel importante para a construção nestes 50 anos de Salto do Lontra. “Cada lontrense, autoridades e população, ao seu tempo, contribuíram com o desenvolvimento de nosso município. Todos, indistintamente, através de seu trabalho, tornaram Salto do Lontra uma terra de muito progresso” disse.

O vice-prefeito Fernando Cadore lembrou que “durante 50 anos a população de Salto do Lontra superou muitos desafios e comemorou muitas conquistas, por isso, neste aniversário o momento é oportuno para homenagear àqueles que fizeram e fazem parte desta história” comentou.

O Secretário de Governo, Valdecir Baldessar, um dos organizadores da solenidade, disse que “a homenagem foi uma forma de agradecer a estas pessoas que tanto trabalharam e lutaram pelo crescimento de nosso município” comentou. 

 

Dezenas de participantes no 2º Abraçando Salto do Lontra

 

O grupo de trilhas locomoteiros promoveu domingo, 16, mais um passeio em Salto do Lontra também fazendo parte da comemoração do aniversário de 50 Anos do Município. Foram percorridos aproximadamente 120 quilômetros por diversas localidades do interior com paisagens e belezas deslumbrantes. Durante o trajeto também houve parada para lanche e ao final do evento almoço com costelão no CTG Chaleira Preta.

Lucas da Silva, um dos organizadores, disse que houve uma excelente participação. “A segunda edição do abraçando Salto do Lontra foi novamente um sucesso já que teve uma ótima participação. Queremos agradecer a todos que atenderam ao nosso chamado e fizeram este passeio conosco. Aproveitando, queremos parabenizar toda a população lontrense pelos 50 Anos de nosso município” concluiu.

 

13º Rodeio Crioulo do CTG Chaleira Preta foi sucesso

 

Como diz a gauchada, “foi de derramar pelas beiradas” o 13º Rodeio Crioulo Interestadual realizado dias 14, 15 e 16, no CTG Chaleira Preta de Salto do Lontra, integrando a programação dos 50 Anos de emancipação político/administrativa do município.

Durante três dias houve muito tiro de laço em diversas provas. Neste domingo a presença de público foi excelente. Logo cedo iniciaram as provas na cancha de laço. Ao meio dia foi servido almoço, com kit costelão ou churrasco padrão três quilos e à tarde o show de prêmios com sorteio de um carro e três motos zero quilômetro. Os ganhadores foram: 1º Prêmio – Veículo Gol: Leandro Bisolo da cidade de Francisco Beltrão (cartela nº 5.805) e José Roberto Adamchuk (cartela 10.093); 2º Prêmio – Moto Honda Fan 125 ES: Genésio Pessetti, de Salto do Lontra (cartela nº 4.743); 3º Prêmio – Moto Honda Biz 100 ES: Ganhadores dez professores do Colégio Estadual Irmã Maria Margarida – Ilda Dalazem, Sidnei Coelho, Eliane Squine Martins, Maria Luiz Brás, Maria Picler, Nerli Frigo Coelho, Terezinha Manfroi, Marinez Kolonetz, Beatriz Alberton Boligon e Valdir Ribeiro (cartela nº 2.984); Gilmar Ferreira da comunidade de São Judas Tadeu – Santa Izabel do Oeste (cartela nº 5.107); Tatiane Cardzo e Vilmar Luiz Belusso, do Bairro Jardim Primavera - Salto do Lontra (cartela nº 7.939); 4º Prêmio – Moto Yamaha Crypton 115 ED: Guilherme Manfroi Mattos da cidade de Salto do Lontra (cartela nº 1.325).

O Patrão do CTG, Onorino Maria agradeceu a todos que colaboraram com mais este rodeio promovido pelo nosso CTG Chaleira Preta. “Foram três dias de muita festa e alegria. Esperamos ter contentado a todos que nos visitaram e no próximo pretendemos fazer ainda melhor”, disse.

Diversas autoridades também estiveram presentes, dentre elas o Prefeito Maurício Baú, Vice-Prefeito Fernando Cadore, vereadores, prefeitos de algumas cidades da região, os deputados estaduais Nelson Luersen, Caíto Quintana, Nereu Moura e o ex-deputado Luiz Fernandes Litro.

Maurício Baú destacou que a administração municipal foi parceira do CTG em mais este rodeio e parabenizou toda a patronagem pela brilhante organização. “Agradecemos também a todos que participaram e prestigiaram o evento”, disse.

 

Show com Teodoro & Sampaio

 

Uma noite para ficar marcada na história de Salto do Lontra, assim foi a segunda-feira, 17, véspera do aniversário de 50 Anos do Município. A Administração Municipal através do Prefeito, Maurício Baú e Vice-Prefeito, Fernando Cadore juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores, proporcionou para a população um show gratuito com Teodoro e Sampaio e Banda Mercosul. A festa reuniu milhares de pessoas na Rua Rio Grande do Sul, próximo à Praça Central.

A programação iniciou às 20h com apresentações de artistas locais: Lucas Paulo e Luciano; Majestade e Sabiá; Júnior Henrique e Rafael; Rafaela Martins Lucietto também cantou algumas músicas entre um intervalo e outro. Por volta das 22h Teodoro & Sampaio subiram ao palco e durante pouca mais de uma hora e meia levaram o público ao delírio cantando músicas já consagradas e alguns sucessos da atualidade. À meia noite o Prefeito Maurício Baú, Primeira Dama, Susana Baldessar Baú, Vice-Prefeito Fernando Cadore e sua filha Maria Fernanda, alguns Vereadores e o Assessor da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado, Paulo Litro, subiram ao palco. Após os discursos, já na madrugada de terça-feira, 18, data do aniversário de emancipação político/administrativa do município, todos cantaram os parabéns e em seguida assistiram a um lindo show pirotécnico com fogos de artifício. Foram alguns minutos de muito colorido no céu. E para encerrar a festa a Banda Mercosul continuou animando o público.

De acordo com o prefeito Maurício Baú esta foi uma das maiores festas realizadas no município. “Estamos muito contentes, afinal, tivemos a presença de milhares de pessoas no show. Foi um presente da nossa Administração para toda a população, afinal, o aniversário é do município e a festa da população” e acrescentou “parabéns a todos que contribuíram e continuam nos ajudando a fazer de Salto do Lontra uma Terra de Igualdade e Oportunidades Para Todos” concluiu.

O Vice-Prefeito Fernando Cadore destacou que esta foi a festa do povo. “Um dos maiores shows já realizados em nosso município. Desde que assumimos o governo sempre procuramos proporcionar que as pessoas mais humildes também possam participar dos eventos do Município. Estamos muito felizes e queremos aproveitar para parabenizar toda a população pelos 50 anos de Salto do Lontra” disse.

Em torno de oito mil pessoas, de Salto do Lontra e outras cidades da região, compareceram ao show de Teodoro e Sampaio. Durante o evento, a bebida também foi vendida a preços populares: cerveja e refrigerante a R$ 2,00 e água a R$ 1,00.

 

Ler 1990 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top