Publicação Internacional: professoras pesquisadoras do grupo de pesquisa da Famper publicam artigo em livro (e-book) na Argentina

As professoras do Grupo de Pesquisa: “A formação do professor de Artes” da FAMPER.

 

 

Rosângela Martins Carrara coordenadora do grupo e a professora pesquisadora Clenir Terezinha Corá, tiveram o seu  artigo denominado: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA, selecionado pela Comissão Revisora de artigos apresentados no XXI Seminario  Internacional de Investigadores de Formación de Profesores del MERCOSUR/CONOSUR para a publicação em livro, denominado:   FORMACIÓN DE PROFESORES. LA CONCRECIÓN DE LA UTOPÍA: UNA REALIDAD LATINO AMERICANA.  Organizados por Raúl Menghini y María Rosa Misuraca. Bahía Blanca (e-book) ISBN 978-987-33-5203-4.

As pesquisadoras acima mencionadas, no ano de 2013, tiveram o artigo citado aceito pelos membros do Comitê Organizador e pela Comissão Acadêmica Internacional do XXI Seminario Internacional de Formación de Profesores para los países del MERCOSUR/CONOSUR para apresentação oral, na Universidade Nacional de Lujan e Universidade Nacional Del Sur, em Bahía Blanca - Argentina.

Nesse artigo, como uma primeira fase da pesquisa, apresentam a formação do professor de Artes na modalidade a distância brasileira no contexto da educação superior, pós LDB nº 9394/96, tendo como foco da análise as ações regulativas inerentes a formação do professor de artes para a modalidade a distância versus a formação do professor de artes na modalidade presencial  como  se apresenta na realidade brasileira. Conforme citado no artigo: “Buscamos com isso analisar nessa primeira etapa os ritos e mitos da Educação a Distância, o problema da qualidade no binômio ensino presencial versus ensino a distância e as contradições que surgem nos modelos estabelecidos no Brasil”. (Fonte: As Autoras, 2013).

 

Ler 957 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top