Notícias Policiais

Funcionária morre prensada por elevador móvel

Redação

 

A funcionária de um supermercado de Nova Esperança do Sudoeste, Ironilde da Silva Berkembroch, de 37 anos, morreu em um acidente de trabalho na terça-feira (1º). O estabelecimento fica na avenida Iguaçu, no centro da cidade. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela estava em um elevador móvel que prensou sua cabeça contra uma parede. A trabalhadora não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada dos socorristas. Não se sabe se a máquina apresentou falha ou se houve um erro na operação. 

 

 

 

 

Homem é executado com tiro na cabeça

Um homem foi morto no final da tarde de domingo (29), na comunidade de Linha São Domingos, em Marmeleiro. A vítima Ivã de Oliveira, 30 anos foi morto com um disparo de espingarda calibre 12 na cabeça, em frente ao pavilhão da comunidade e segundo testemunhas que não quiseram se identificar, ele havia chegado ao local com seu veículo, um Renault/Clio, placas de Marmeleiro, com alguns amigos e ao desembarcar foi até próximo do pavilhão da comunidade quando chegaram algumas pessoas em uma caminhonete D-20, cor preta e um dos ocupantes armado com uma espingarda calibre 12 efetuou um disparo atingindo a cabeça de Ivã que morreu na hora.

Testemunhas também relataram à PM que a vítima havia participado de uma festa na comunidade e de Linha São Pedro durante a tarde e teria discutido com uma pessoa com quem tinha um desentendimento antigo. No local, Ivã atirou para o alto com o objetivo de intimidar e se retirou do local.

Posteriormente, na Linha São Domingos, onde ocorreu o crime, três suspeitos chegaram em uma caminhonete, um deles desceu do veículo, apontou a arma para a vítima e disse: “você não vai mais ameaçar meu pai”, atirou na cabeça e ameaçou as demais pessoas: “aqui ninguém viu nada, nos estávamos de capuz, tá ligado”, e fugiram em seguida. Ainda segundo as testemunhas, Ivã estava com um revólver calibre 38 que foi levado pelo autor do disparo.

Agentes do Instituto de Criminalística e do IML encontraram no bolso da calça de Ivã algumas capsulas de revólver calibre 38 intactas, um celular e certa quantia em dinheiro. No carro foi encontrado um celular e mais cápsulas de revólver. A vítima morava na cidade de Marmeleiro e trabalhava como segurança.

 

 

 

Jovem de Realeza morre após sofrer acidente na BR-163

Morreu na noite de sábado (28), em hospital de Cascavel, o jovem Rodrigo Luiz Lopes, 17 anos que residia na comunidade de Marmalêndia, em Realeza. Na manhã de sábado, Rodrigo sofreu ferimentos graves em um acidente na Rodovia BR-163, próximo a Linha Hortelã, em Capitão Leônidas Marques.

Um caminhão Volvo, de Caçador de Santa Catarina conduzido por Mateus Antonio Maçaneiro, 24 anos, reduziu a velocidade em função da chuva quando o Gol placas de Realeza conduzido por Rodrigo que seguia sentido Capitão Leônidas Marques e bateu na traseira.

O motorista do Gol e a passageira a namorada Camila Aparecida Santier, 19 anos sofreram ferimentos graves, receberam os primeiros socorros e posteriormente em função da gravidade foram transferidos para Cascavel.

 

 

Homicídio em Beltrão

Um homem de 26 anos foi morto a tiros terça-feira (01), por volta das 7h20, na Rua Tocantins, bairro São Francisco, em Francisco Beltrão. A vítima Elizandro Link, foi morto dentro da própria casa. De acordo com informações da esposa, o suspeito usando roupas e chapéu preto, bateu à porta e quando a vítima abriu foi atingido por três tiros, um na cabeça e dois nas costas. Após o crime, o atirador fugiu. Socorristas do Samu foram acionados, mas quando chegaram o homem já estava morto.

Elisandro tinha uma filha de três anos, que estava na sala com ele e presenciou toda a cena. Ele era pedreiro e nos finais de semana trabalhava como segurança.

 

 

 

 

Mulher acusada de matar filho recém-nascido é presa

Foi presa sexta-feira (27), em Tupãssi, comarca de Assis Chateaubriand,  Francisca Fátima Cardoso Favetti, 38 anos, popular “Polaca”, que estava com mandado de prisão preventiva pela comarca de Santo Antônio do Sudoeste desde janeiro de 2014, acusada de ter matado o próprio filho recém-nascido.

No dia 09 de agosto de 2013, a acusada teve um bebê, sozinha em casa, sem comunicar órgãos de saúde, ou que alguém soubesse de sua gravidez. Alguns dias depois foi encontrado um feto recém-nascido na rede de esgoto da cidade de Santo Antônio do Sudoeste.

A Polícia Civil iniciou as investigações e chegou até Francisca, que assumiu ser a mãe da criança, mas alegou que ele tinha nascido morto, porém provas periciais comprovaram que a criança havia nascido viva, caracterizando o crime de infanticídio, pois a criança morreu por afogamento.

Através de investigações e com apoio da Polícia Civil de Assis Chateaubriand, ela foi localizada em Tupãssi e presa e nos próximos dias deve ser transferida para Santo Antônio do Sudoeste. Ela deverá responder pelos crimes de infanticídio e ocultação de cadáver.

 

 

 

Presos fogem da cadeia

Na madrugada de terça-feira (01) por volta de 02h, foi registrada uma fuga de dois detentos da cadeia pública de Salgado Filho. Cristoffer Dias Batista, popular “Cris” e Arnaldo Noronha popular “Paraguai” haviam sido transferidos de Barracão para Salgado Filho por não cumprirem regras do local.

Segundo informações da polícia, Cristoffer cumpria pena na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, por crimes cometidos na comarca de Dois Vizinhos e foi transferido para a APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) com sede em Barracão, mas por descumprir as regras do local foi encaminhado para a cadeia pública de Salgado Filho. Já Arnaldo, respondia por crimes de furto e tentativa de homicídio em Realeza.

O escrivão Ad-Hoc da delegacia de Salgado Filho, Valdevino Rodrigues da Silva, tomou conhecimento da fuga por volta de 02h e acionou a Polícia Militar que fez buscas, mas não encontrou os foragidos, que estavam sozinhos na cadeia quando ocorreu a fuga. Eles arrebentaram os cadeados para conseguir da cadeia.

 

 

 

Menor rouba táxi em Realeza e bate em Beltrão

A Polícia Militar de Francisco Beltrão foi mobilizada na noite desta terça-feira (01), para atender a um acidente, por volta das 20h30, na rua Porto Alegre envolvendo um veículo Gol, cor cinza, placas AXM-1781 de Realeza (táxi), que colidiu violentamente contra as grades de proteção da faixa de pedestres na rotatória da Avenida Júlio Assis Cavalheiro cruzamento com a rua Porto Alegre e posteriormente bateu em uma árvore.

Algumas pessoas se mobilizaram para ajudar possíveis vítimas, quando um rapaz desceu do carro correndo e subiu a Avenida sentido a praça central e acabou sendo perseguido por populares. Próximo da esquina com a Antonina ele sacou de uma arma e ameaçou os populares que desistiram da perseguição e ligaram para a central do 21º BPM e a equipe da TMA (Tático Móvel Auto), abordou, o suspeito na Rua Antonina que estava armado com um simulacro de pistola, idêntico a uma arma de verdade. Ele não reagiu, mas estava alucinado, não sabia nem informar seu nome.

Pela placa do veículo a polícia descobriu que o carro havia sido tomado de assalto do taxista Manoel Crescêncio Cardoso, em Realeza e ele havia sido deixado nas margens da rodovia. O carro foi recolhido á 19ª SDP e o menor após os procedimentos também foi entregue na delegacia.

Ler 958 vezes
Entre para postar comentários
Top