Boa Esperança do Iguaçu vai melhorar mais de 20 km de estradas com a Patrulha do Campo
Assessoria

Fonte: Assessoria

O município de Boa Esperança do Iguaçu recebeu na última semana as máquinas e equipamentos da Patrulha do Campo do Governo do Estado do Paraná.

 

Ao todo são 13 veículos, entre caminhões, máquinas e equipamentos que formam a Patrulha do Campo, recebida pelo Consórcio dos Municípios do Procaxias – Compro/Procaxias.
O governador Beto Richa, em sua gestão, distribuiu Patrulhas do Campo em todo o Estado. Foram 30 patrulhas completas entregues a consórcios pelo Paraná. Com isso os municípios tiveram um reforço muito grande nos Departamentos de Viação e Obras, o qual viabilizou estradas cascalhadas, readequadas, com condições de trafegabilidade ao homem do campo no transporte da produção agrícola, da pecuária, da avicultura e de outras fontes da economia rural.
Em Boa Esperança do Iguaçu o trabalho será realizado em diversos trechos nas oito comunidades do município, mas principalmente em trechos na Rodovia Estadual Projetada, que dá acesso à Nova Prata do Iguaçu. Diversos trechos estão recebendo calçamento e, em dois trechos onde ainda não foi iniciada a construção do calçamento, será feito o melhoramento da base para receber o calçamento e o cascalhamento. “Também será cascalhada a estrada nas imediações da Comunidade de Morro Azul que dá acesso da cidade à Comunidade de Colônia Rica e trecho em Linha Salvático, entre outros”, relatou o diretor de Viação e Obras Lauri Donida – Negrote. O diretor lembrou ainda que o custo de manutenção da equipe e do combustível é de responsabilidade do município.
Durante o início dos trabalhos a equipe recebeu a visita do prefeito Claudemir Freitas, do secretário de Governo Antonio Bianchini e do chefe da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab Escritório Regional de Dois Vizinhos), Vinícius Deotan Coletti. Já no Estado o projeto tem o acompanhamento da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (CODAPAR). A equipe da CODAPAR relata que, em um ano de trabalho, 202 municípios foram atendidos no Estado, e 17,3 mil propriedades foram atendidas até março deste ano.

Ler 676 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top