Ampére busca sede própria para o Fórum da Comarca
Assessoria

O prefeito Hélio Alves (PDT), o presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Saggiorato (PMDB) acompanhados do prefeito de Pinhal de São Bento, Argeu Geittenes (PSDB), do vice-prefeito de Pinhal de São Bento, Rudinei Brieddes (PMDB), do prefeito de Bela Vista da Caroba, Dilso Storch (PSDB) e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), do vereador Ademir de Oliveira(PT) e do empresário Luis Pastalff estiveram em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Guilherme Luís Gomes na semana passada.

 

Na pauta, a construção das instalações próprias do Fórum da Comarca de Ampére que abrange também os municípios de Pinhal de São Bento e Bela Vista da Caroba e que hoje está em um prédio particular com o pagamento de aluguel para o uso das instalações. Quando ocorrem júris, o plenário do Júri se reune na Câmara Municipal.

Segundo o prefeito Hélio Alves a equipe de engenharia do Tribunal já esteve no município e aprovou o terreno onde será construído o Fórum localizado próximo ao Ampére Clube de Campo. A expectativa agora é de que em breve seja feita a licitação da obra para que a mesma possa ser iniciada ainda neste primeiro semestre.
Para o presidente da Câmara, vereador Celso Saggiorato a viagem foi muito positiva afinal a construção da sede própria é um desejo da atual administração. Os poderes judiciário, executivo e legislativo estão integrados por uma causa que beneficiará a população amperense e dos municípios que integram a Comarca com melhores condições de atendimento a quem procura pelos serviços do Poder Judiciário.

Ainda em Curitiba, os representantes do executivo e legislativo tiveram audiência com a direção do Departamento de Estradas e Rodagem(DER)no sentido de que seja construida uma via marginal ligando o bairro Rondinha a PR 182. O tráfego é intenso nesta via e com as instalações de indústrias na área industrial II, a movimentação de pedestres, motociclistas e veículos é intensa. Como a rodovia não conta com acostamento, acidentes graves já foram registrados, alguns deles com vitimas fatais.

Também aproveitaram para visitar a SEDU (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano) em busca de recursos para o asfaltamento de ruas no município. A secretaria solicotou aos representantes que projetos sejam feitos e encaminhados para uma análise por parte do departamento técnico.

Ler 691 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top