Mulher não pode exigir ser sempre nota 10, diz psicóloga
Marilene fala as mulheres enquanto é observada pela palestrante Gianne Assessoria

Assessoria

A rapidez com que vem ocorrendo as mudanças de comportamento e principalmente de conquista de espaço por parte das mulheres no âmbito social e profissional tem deixado muitas pessoas descentradas e até doentes fisicamente e mentalmente.

 

Como saber lidar com essa mutação e estar preparada para os próximos desafios tem sido o segredo para atingir o maior tempo possível de felicidade e de estar bem física e mentalmente.

Para a psicóloga com especialização em terapia familiar e de casal Gianne Gemeli Wiltgen a mulher de hoje precisa ser mais flexível com o desempenho dela na vida profissional e familiar. “Digo que as mulheres precisam variar entre a nota 7 e 10 no que fazem. Com tantas atribuições é impossível sempre querer nota 10 em tudo. Vai chegar o momento que essa busca provocará estresse e outros reflexos que podem culminar até ao infarto”, alerta, lembrando que vem crescendo o número de morte por parada cardíaca entre as mulheres.

Gianne, que é de Chapecó, esteve repassando essas e outras orientações na quinta-feira (30) na Amsop a convite da Associação das Senhoras dos Prefeitos do Sudoeste (ASPS). Na platéia primeiras-damas e gestoras de assistência social e de saúde, áreas onde ocorre maior contato com pessoas no município e conseqüentemente exigem mais. “Percebemos que ocorre uma mudança muito grande na vida das mulheres que assumem cargos públicos comparado ao que estavam acostumadas anteriormente. Por isso precisamos orientar, esclarecer, preparar melhor nossas mulheres para desempenhar bem sua função e manter a saúde familiar e sua em dia”, frisou Marilene Bandeira primeira-dama de Marmeleiro, e presidente da ASPS.

A palestrante também lembra que se a mulher começar a sentir muito cansaço, insônia, falta de apetite e ansiedade, “cuidado, pois está prestes a sofrer crises que vão provocar problemas sérios de saúde”, reforça a psicóloga aconselhando até abrir-mão de alguma atividade.

Ao final da palestra Marilene ainda distribuiu brindes. “Quero agradecer ao pessoal da Bio Extratos através da Marieli Nesi e Silvana Duarte por terem nos presenteados com os brindes sorteados entre as convidadas”,comentou.

Ler 1152 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top