Governador veio a Beltrão acompanhar o trabalho de atendimento às vítimas
Divulgação

Occhi encontrou Richa em Curitiba

O governador Beto Richa conversou na quarta-feira (15) com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, sobre a situação do Paraná, atingido pelas fortes chuvas nos últimos dias e, particularmente, sobre o tornado que causou destruição no Sudoeste do Estado, atingindo moradores de Francisco Beltrão e Mariópolis.

Occhi veio ontem a Curitiba para um encontro com Richa que lhe solicitou o reconhecimento sumário da situação de emergência dos 47 municípios atingidos. Isso permitirá que o estado ajude os municípios, fazendo a assistência às famílias chegue o mais rápido possível, sem burocracia, estancando, ou até eliminando o sofrimento de muitas comunidades afetadas.

Beto Richa também solicitou ao ministro ajuda financeira do Governo Federal para aquisição de telhas para as residências danificadas, de cestas básicas, de kits dormitório e de higiene e limpeza para serem às pessoas atingidas.
Ontem, o governador Beto Richa veio ao Sudoeste para acompanhar de perto o trabalho de ajuda às famílias de comunidades rurais de Francisco Beltrão, principalmente a do KM 8, atingido em cheio pelo tornado. Dezesseis famílias foram afetadas, 19 pessoas ficaram feridas e 12 casas foram destruídas.

O governador acompanhado dos deputados Ademar Traiano – presidente da Alep e Wilmar Reichembach se reuniu com o prefeito Cantelmo Neto, a Defesa Civil, prefeitos da Amsop e foi até a comunidade do Km 8 para ver de perto o desastre causado pelo Tornado e conversar com as famílias atingidas.

Uma grande campanha está sendo desenvolvida em todo o sudoeste para que as famílias atingidas pela fúria do vento e também pela enchente, possam ser atendidas emergencialmente até que chegue a ajuda financeira dos governos do Estado e Federal para ajudar na reconstrução.

Ler 506 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top