PAI:  Esse Cara Tem Tudo a Ver!
Divulgação

Hoje vamos falar sobre uma pessoa bastante especial, não por que neste mês estamos com um dia definido pelo calendário como sendo específico dele, mas porque este cara, de fato, tem tudo a ver.

Você talvez já não o tenha mais junto de ti, mas saiba que ele sempre estará ao seu lado, pois assim como sempre esteve, não o deixaria de lhe acompanhar, mesmo que apenas em pensamento.

Esse homem tem papel fundamental na sua e na minha vida! Foi o responsável por estarmos aqui neste momento lendo esta coluna. Desde o ventre as mãe, esteve trabalhando para que tudo desse certo, na ansiedade de poder nos ver, do lado de fora, como bebês.

Estou falando do PAI. Isso mesmo!

Esse homem tem uma grande responsabilidade delegada por Deus. Ele é quem deve prover o sustento a sua família, ele trabalha, ele protege, ele cuida, ele tem que ser o pilar da proteção ao tempo em que a MÃE é o pilar da emoção.

Se você é pai e está lendo esta coluna quero lhe parabenizar por mais este momento, lembro-o que seu momento é todo dia, todo minuto, cada noite, cada manhã, que seus compromissos são muito maiores do que imaginas. Se você está lendo e não é pai ainda, repasse essas informações para seu pai, pois, certamente, você tem PAI.

Falando sobre PAI aproveito para convidar você a pensar a respeito da sua família. Como vocês estão? Como anda o relacionamento entre todos dentro do lar? Diante a tantas tentativas na sociedade as quais tentam praticamente aniquilar o papel da família, como vocês tem se comportado? As mudanças chegam. É preciso acompanhar todas as mudanças? Há mudanças que são mesmo necessárias aceitar?

Quando falamos de PAI e MÃE estamos falando dos responsáveis pela constituição divina de uma família.

Preste atenção na forma como a palavra gênero vem sendo introduzida, nos bastidores das nossas vidas, no meio social, em tudo, em todas as relações entre as pessoas e instituições de uma comunidade. Pesquise um pouco mais sobre essa palavra. Quero apenas lhe dizer que existem coisas que não se meche! Há um velho ditado que diz: “em time que está ganhando não se meche.”

A família até pouco tempo atrás estava num ponto muito mais importante do que está agora. Estão querendo destruir nossas famílias. A forma como tudo sem se apresentado em programas de televisão, especialmente, novelas, em movimentos sociais, em alterações de leis, tudo tem se apresentado, nos bastidores, mas chegando aos poucos a surtir efeito grave no meio familiar.

Devemos respeitar o ser humano sim. Sou a favor disso. Mas então, todos eles! Concorda? Quando você começa REPARTIR o ser humano como sendo um objeto de um tipo e de outro, esse respeito começa perder seu efeito e os valores também.

Agosto, mês dos pais e dos estudantes. Mês para você pensar como poderá melhorar o relacionamento familiar.

Valore mais seu pai, sua mãe. Valorize mais as pessoas que você, de fato, ama!

Esteja com elas e não com os outros. Tenha mais presença no seu lar. Seja mais ativo. Busque ser amoroso, carinhoso para com todos. Encha seu lar de AMOR, de UNIÃO, de PAZ.

Seja você a diferença por onde andares. De nada adianta ser talentoso se não maximizar seu talento e para que isso aconteça, você tem que fazer mais do que estás fazendo, você tem que ser mais do que é, você precisa ser especial.
O que está esperando? Comece hoje mesmo.

AME MAIS.
SONHE MAIS.
ESTEJA MAIS PRESENTE.
SEJA MELHOR.
SUA FAMÍLIA É UM CELEIRO DE HABILIDADES.


Abraços!
Fique com Deus.

Vanderlei Silva
Palestrante, Ator e Coach
www.vanderleisilva.com.br

Fale comigo:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ler 1068 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top