Gincana em Capanema marca comemoração aos 161 anos da PM
Assessoria

Na última segunda-feira, dia 10 de agosto, a Polícia Militar de Capanema realizou atividades para as crianças do 5º ano das escolas municipais. A gincana aconteceu na sede social da 4ª Companhia de Polícia Militar.

Ao todo 193 crianças, com em média 10 anos, participaram do evento, que contou com o apoio do BPFron, Bombeiros, BPEC, além dos policiais do 21º BPM. Participarem também da atividade os 25 alunos do Formando Cidadão.

Durante todo o dia, os alunos assistiram palestras sobre o trabalho dos diferentes Batalhões da Polícia Militar e participaram de uma gincana. O Corpo de Bombeiros montou uma tirolesa e uma falsa baiana para o divertimento das crianças, que também puderam conhecer e andar com as viaturas da Polícia Militar.

O dia de interação com as crianças foi uma iniciativa da 4ª Cia do 21º BPM, comandada pelo 1º Tenente Cesar Sebastião Da Silva, o objetivo foi interagir com a comunidade neste dia festivo para a corporação. "A atividade teve uma resposta muito positiva, as crianças e os professores interagem e puderam conhecer os equipamentos e as viaturas. Entenderam um pouco mais do trabalho que a polícia desempenha no dia-a-dia e só por isso a resposta já é muito positiva", finalizou o Tenente Cesar.

Sd. QPM 1-0 Francine Herpich
Auxiliar de Comunicação Social do 21º Batalhão de Polícia Militar

Ler 768 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top