Apae de Pinhal de São Bento celebra a Semana do Excepcional
Assessoria

A Semana Nacional do Excepcional tradicionalmente celebrada na última semana do mês de agosto, recebeu programação especial em Pinhal de são Bento com atividades entre os dias 21 a 28 de agosto.

Essa é uma mobilização nacional, com o objetivo de proporcionar oportunidades especiais de sensibilização e conscientização da sociedade e do Governo sobre os direitos fundamentais de plena cidadania do indivíduo com alguma deficiência. A celebração desta semana é feita com harmonia, ordem e alegria, tendo cada uma das Apaes ampla liberdade para expressar sua singularidade.

Assim a Escola de Educação Especial Aline Mendes dos Santos, de Pinhal de São Bento, organizou a Semana do Excepcional iniciando no dia 21, com uma integração entre as Apaes de Santo Antonio do Sudoeste, Pranchita e Bom Jesus do Sul. Na Escola de Pinhal de São Bento foram realizadas pintura de faixas sobre a Semana do Excepcional, bem como trabalhos artísticos. Na terça-feira, um passeio de conhecimento com os alunos ao Zoológico de Cascavel. Quarta-feira foi o dia da integração da família na escola, onde os pais, mães e responsáveis pelos alunos participaram da gincana da família. Na quinta-feira, a Apae realizou um matinê com presença dos alunos da Apae de Ampére, e encerrando a Semana do Excepcional o Frei Alex Cândido celebrou a Missa da Família Apaeana, na Capela São Roque.

A direção da Escola de Educação Especial Aline Mendes dos Santos agradece a presença de todos que ajudaram de uma forma ou outra para que essa Semana do excepcional se realiza-se com sucesso, e em especial a equipe de professores e funcionários pelo empenho no evento.

Ler 768 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top