Edificações pelo Projeto Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica ainda são o principal modelo de financiamento aplicado em nossa região
Divulgação

Apesar de muita orientação, ainda é bastante comum a falta de impermeabilização adequada de fundações e execução de vergas e contra-vergas para todas as aberturas das edificações.

A correta impermeabilização pede que seja aplicado o impermeabilizante na face superior das vigas baldrames, e também até no mínimo 1/3 da altura de suas faces laterais...somente assim você estará garantido o correto uso do impermeabilizante, caso contrário estará desperdiçando material!!!

As vergas e contra-vergas devem ser feitas em todas as aberturas da obra...sendo que devem respeitar uma largura mínima de 30cm além do vão de cada abertura....caso não se cumpra no mínimo essa medida, ocorrerá certamente o trinco diagonal nos cantos das janelas e portas...muito comumente visto nas edificações....

São medidas simples, porém de grande valia para a integridade estrutural e estética de sua moradia...vale a pena auxiliar na fiscalização e observação do que se constrói...para que a cada dia tenhamos mais qualidade nos serviços prestados em nossa região.

Eng. Civil Russiely Pizatto
CREA GO 12613/D V PR 86384
ASSEFI

Ler 923 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top