Câmara sedia homenagem da ACEFB para Darci Piana
Darce Almeida/Acefb.

Redação

A Câmara Municipal de Francisco Beltrão sediou na terça-feira, 01, o último Café ACEFB de 2015 onde a entidade homenageou com a Comenda 1º de aio, o presidente da Fecomércio/PR, Darci Piana que é Cidadão Honorário de Francisco Beltrão.

A homenagem da ACEFB é feita anualmente e para personalidade que tenha prestado relevantes serviços à entidade e à comunidade beltronense.

A presidente da Casa, vereadora Elenir Maciel, o prefeito Antônio Cantelmo Neto, o presidente da ACEFB, Marcos Guerra e o homenageado Darci Piana, fizeram parte da mesa de honra.
O presidente da ACEFB, Marcos Guerra destacou a grande parceria que a entidade tem com a Fecomércio e no companheirismo de Darci Piana para atender o comércio e a população beltronense. “Sempre que procuramos a estrutura da Fecomércio e o Darci Piana, encontramos boa receptividade, grande parceria e prestatividade no atendimento à nossa população. A Fecomércio com sua estrutura tem prestado relevantes serviços para a comunidade beltronense e por isso, o nosso reconhecimento ao cidadão e ao líder empresarial no Paraná e no Brasil, Darci Piana”.

O prefeito Antônio cantelmo Neto destacou o comprometimento da Fecomércio e de Darci Piana para com o município beltronense. Cantelmo também destacou o bom relacionamento entre os poderes executivo e legislativo e a grande parceria com as entidades e instituições que atuam em Francisco Beltrão, entre eles, a ACEFB que tem destaca atuação junto aos empreendedores locais. Neto destacou ainda, que o município de Francisco Beltrão, graças ao entendimento entre as lideranças e aos cuidados que a administração pública toma, vive um momento diferenciado dos demais municípios brasileiros, dos Estados e da Federação. “Temos uma diversidade de produção e comercial e não estamos sendo molestados pela crise nacional, nem econômica e nem política. Aqui pensamos e atuamos pelo município”, destacou.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Elenir Maciel, juntamente com a equipe técnica, preparou uma apresentação das atividades que os vereadores desenvolveram na atual gestão. Os números apresentados demonstraram que o Poder Legislativo está comprometido com a população e atua em conformidade com a ética para promover o desenvolvimento. “Os vereadores são parceiros do crescimento e atuamos com responsabilidade para que o município tenha desenvolvimento e seja efetivamente o pólo regional”, destacou Elenir.

O presidente da fecomércio e homenageado da ACEFB, Darci Piana destacou que teve uma aula de cidadania. “O exemplo de transparência e de comprometimento apresentado aqui pela Câmara Municipal, pelo Poder Executivo e pela Associação Comercial, demonstra que o País ainda tem jeito. Levo de Beltrão um bom exemplo de respeito pelo cidadão e tudo seria melhor se isso ocorresse nos demais 5.550 municípios brasileiros. Falta para nós brasileiros, comprometimento, ética e transparência. Vemos fatos vergonhosos e chocantes sendo executados por quem deveria cuidar do brasil e de seu povo. Estamos enfrentando uma crise econômica e política e que é fruto da falta de ética. Estamos em situação difícilm, mas lamento informar que o pior ainda está por vir. Vamos entrar na crise de fato, lá pelos meses de março e abril. Mas ainda temos esperança e precisamos ganhar menos e trabalhar mais para vencer este momento. Mas o empreendedor, o trabalhador brasileiro tem coragem e vai superar esta dificuldade, mas para isso precisamos estar preparados. Francisco Beltrão demonstra de que está preparado para o futuro. Tenho que parabenizar a todos, pois esta aula de cidadania que tive, tem que ser levada para todos os municípios do Brasil”, destacou Piana.

Ler 545 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top