Professor Gilberto Martins é cidadão honorário
Assessoria

Recebeu aprovação unânime na sessão de ontem (segunda-feira, 7), na Câmara, Projeto de Lei do vereador Aires Tomazoni (PMDB) que concede o Título de Cidadão Honorário de Francisco Beltrão para o professor Gilberto Martins, 71 anos.

Natural de Ponta Grossa, Gilberto foi jogador profissional no Guarani de Ponta Grossa e Caramuru de Castro. Também trabalhou de bancário.

O homenageado reside em Francisco Beltrão há 44 anos, desde março de 1971, onde veio desenvolver a função de professor, inicialmente no Colégio Estadual Mário de Andrade. Lecionou na Facibel, onde foi um dos fundadores. Foi o primeiro diretor e coordenador do Colégio Agrícola. Fez pós graduação e mestrado em geografia. Desempenhou as funções no Colégio Nossa Senhora da Glória. No colégio Alliança é fundador e professor.

Gilberto integrou a equipe de ensino do Núcleo Regional de Educação por dez anos. Na Unioeste, campus de Beltrão, ministrou aulas de geografia, coordenou o curso durante quatro anos e foi diretor do Centro de Ciências Humanas. Desenvolveu a função de professor por 40 anos, de 1971 até 2012.

É membro voluntário da diretoria da AMARBEM (Associação Marrecas do Bem Estar do Menor), e da Associação dos Catadores de Papel. Atua como benfeitor do Mosteiro Nossa Senhora do Carmo e São José. É cursilhista e ministro extraordinário da eucaristia. Exerceu sua cidadania como jurado no Fórum de Francisco Beltrão. De acordo com Aires, Gilberto merece receber esta homenagem pelo trabalho realizado no município.

Ler 669 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top