Reichembach discute Aeroporto Regional do Sudoeste com Governador Beto Richa
Assessoria

Aeroporto Regional é discutido por Reichembach com o governador Richa

 

O deputado estadual Reichembach (PSC) se reuniu no Palácio Iguaçu, com o Governador Beto Richa para tratar de iniciativas para benefício da região Sudoeste e do Paraná.

O deputado informou ao Governador sobre a criação da Frente Parlamentar do Leite na Assembleia Legislativa do Paraná, e pediu apoio para ações a serem realizadas futuramente em todas as regiões produtoras do estado em conjunto com as entidades que já atuam no segmento leiteiro.

Reichembach também falou durante a reunião sobre o Aeroporto Regional do Sudoeste. O projeto técnico do aeroporto foi realizado em 2007 pela Associação dos Municípios do Sudoeste (Amsop), e a análise apontou o interior de Renascença como o sítio aeroportuário mais indicado para receber o investimento. “A ausência de um aeroporto na nossa região gera um gargalo no desenvolvimento do Sudoeste, sua implantação traria benefícios significativos em todos os setores da nossa economia”, afirma o deputado.

Reichembach concorda também com a decisão do Ministério da Aviação Civil e com a opinião do Deputado Federal Sérgio Souza (PMDB), os quais reiteram a viabilidade de um aeroporto regional para fluxo de passageiros e cargas vindas do Sudoeste e Sul do Paraná e Oeste e Noroeste de Santa Catarina.

Por fim, Reichembach levou pleitos dos municípios do Sudoeste para diversos setores, como agricultura.

Ler 622 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top