Dia D no combate a dengue
Assessoria

Da assessoria

Agentes no combate a dengue iniciaram dia D no estado do Paraná contra a dengue, uma série de ações de conscientização da população, que irão durar até a próxima semana.

 

As ações tiveram início na manhã do dia 09, no Calçadão e nos bairros da Cango, São Francisco e Padre Ulrico, cada uma das localidades com ações diferentes para o público. No Calçadão foi realizada a abordagem das pessoas para a distribuição de panfletos e de dicas para evitar focos, e junto a isso, foi oferecido para as pessoas um check up da pressão. Para as crianças, houve distribuição de um quebra cabeça de uma casa, que após montado mostrava os possíveis pontos a serem cuidados na própria casa.

Simultaneamente no bairro Padre Ulrico, houve abordagem nas escolas para instruir as crianças e adolescentes. No bairro da Cango os agentes estiveram na Farmácia Municipal, e no bairro São Francisco foram distribuídos sacos de lixo, além de panfletagem nas casas.

O Objetivo das ações são chamar a atenção dos moradores e de toda a população para que não haja um surto do mosquito, apesar do dia D ser hoje o combate deve ser feito diariamente para que o vírus não cresça e afete a população, também evitando que novos tipos de doenças e mosquitos se espalhem, como o chikungunya e zika vírus

Todas as ações têm apoio e participação de parceiros: UTFPR, Unimed e Sesc, que fazem parte do Comitê de acompanhamento e assessoramento das ações de controle a dengue. Nos próximos dias mais parceiros se juntam a causa, como o Rotary e a Associação de moradores do bairro Alvorada.

A secretaria do meio ambiente também contribui para as ações, com a criação de um flyer com instruções sobre a separação de lixo. Além de ajudar no meio ambiente, a separação de lixo ajuda no combate e evita novos focos.

Ler 465 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

  • Confraria prepara encontro de carros antigos

    No mês de outubro, dias 4, 5 e 6, no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão, será realizado o 8º Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, com promoção da Confraria de Antigos.

Entre para postar comentários
Top