Salto do Lontra: Grande público prestigia Abertura do Natal
Centenas de pessoas prestigiam abertura do Natal em Salto do Lontra. Assessoria

O pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida ficou tomado na noite de terça-feira, 08, para a abertura do Natal em Salto do Lontra.

Um grande público prestigiou a encenação feita pela Caravana do Natal Encantado do Provopar Estadual. Em seguida houve pronunciamentos de autoridades e a chegada dos Papais Noéis que vieram no Caminhão da Defesa Civil (Bombeiro Comunitário). Eles entregaram presentes trazidos pelo Provopar para crianças de famílias carentes que tinham retirado senhas antecipadamente na Secretaria de Assistência Social e no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A garotada também ganhou doces do Bom Velhinho.

De acordo com o Prefeito Maurício Baú “a abertura do Natal neste ano foi um momento muito especial. Ficamos contentes com a participação deste grande número de pessoas e centenas de crianças que ganharam os seus presentes. Foram mil brinquedos entregues nesta parceria com o Provopar. Agradecemos a todos que colaboraram e nos ajudaram a realizar mais este belo evento” concluiu.

O Vice-Prefeito Fernando Cadore disse que esta abertura do Natal encantou a todos. “Foi realmente algo muito bonito. O teatro com uma linguagem simples, de fácil compreensão, com uma grande estrutura que deixou todos encantados. A chegada do Papai Noel, entrega dos presentes, enfim, foi uma programação belíssima. Aproveitamos para agradecer a todos que participaram e também as pessoas que trabalharam na organização” comentou.

A Primeira Dama e Coordenadora da Assistência Social, Susana Baldessar Baú descreveu como foi a abertura do Natal. “Algo marcante e muito bonito. Estamos contentes por ver as crianças e as famílias felizes com esta programação. Obrigado a cada um que contribui para a realização desta bela festa” disse.

A Chefe do Escritório Regional da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Franciele Schmitz destacou que “dos 399 municípios do Paraná, 40 receberam a Caravana do Natal Encantado e 05 são da nossa regional de Francisco Beltrão” e acrescentou “o que nos deixa muito contentes é ver este grande público presente. Parabéns a todos pela bela organização” concluiu.

O Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, Padre Paulo Vanderlei Brisch disse que o Natal é um momento diferente e especial. “Sempre é um encanto quando se fala de Natal e aqui em Salto do Lontra tivemos este belo gesto de presentear as crianças mais necessitadas, quando o Papa nos pede mais misericórdia, mais ternura, mais compaixão. Então uma boa caminhada rumo ao Santo Natal, que todos possam se encontrar, se reunir, ir à igreja rezar, independente da religião, e preparar bem o seu coração pois Jesus quer nascer todo dia” finalizou.

A Abertura do Natal 2015 em Salto do Lontra foi uma realização da Prefeitura através das Secretarias de Educação, Cultura e Esportes, e Assistência Social, juntamente com a Paróquia e o Governo do Estado por meio do Provopar.

Também participaram desta solenidade o Presidente da Câmara Municipal, Ladair Casanova Cavilha (Sócrates) e outros vereadores, Secretária de Educação, Geovana Téchio Lopes Belica, Presidente do Conselho da Igreja Matriz, Joari Aires Rosa e Protocolo da Matriz Valdinei Risso.

Ler 745 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top