Rádio Ampére completa mais um ano de comunicação
Assessoria

Criada em 1979 a Rádio Ampére AM completa 37 anos. Para marcar mais um aniversário a emissora realiza nesta sexta-feira, 15, dia em que entrou no ar oficialmente, uma festa para ouvintes e clientes. 

O evento acontecerá em frente à sede da empresa, no centro da cidade. Com inicio programado para as 8h a equipe estará com estúdio montado no lado de fora e os programas serão transmitidos na presença de ouvintes, clientes e autoridades que foram convidadas para a festividade.

Ao longo do dia serão sorteados diversos prêmios, bolos, e ao final um ouvinte ganhará R$ 500. Também haverá distribuição de doces e picolés para as crianças.

Para a direção da emissora essa é uma festa para celebrar com os ouvintes e anunciantes mais um ano de sucesso na radiodifusão do sudoeste. A programação para marcar os 37 anos será finalizada no fim de janeiro com a realização do 5º Gaitaço. Nos dias 30 e 31 o evento reunirá gaiteiros e gaiteiras do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com um trabalho atuante em toda a região, a Rádio Ampére já planeja o futuro. Com uma equipe de 16 funcionários, a emissora conta com uma ampla sede, toda informatizada, e implantado novas tecnologias, como aplicativo para Smartphone. Além disso, a emissora está elaborando os documentos para migração do AM para o FM, recém autorizada pelo Ministério das Comunicações.

HISTORIA

Nessa trajetória de 37 anos de comunicação a emissora passou por transformações para levar qualidade aos ouvintes e proporcionar resultados para anunciantes. A Rádio Ampére AM, conhecida como “A Rádio do Coração”, conta hoje com uma estrutura modelo na região e equipamentos modernos, agora transmitindo com 5 mil Watts de potência. Tudo isso associado ao compromisso de uma equipe preocupada sempre em levar a melhor programação.

A prestação de serviço é característica marcante. São mais de 20 municípios, além de internautas no mundo todo, que ouvem uma programação diferenciada, que mescla entretenimento e o jornalismo dinâmico, tornando-se referência em rádio na região.

Tudo começou em 1976 quando Romildo Bortoli, Nildo João Deola e Nelson Parizzolto idealizaram a implantação de uma emissora de rádio para Ampére.

Em 02 de setembro de 76 é criada a Rádio Ampére Ltda. Em 06 de março de 77 é publicado no Diário Oficial da União o edital de liberação. Após estruturação técnica da emissora, numa tarde de 10 de novembro de 1978, a emissora é autorizada a transmitir em caráter experimental.

Operando com 250 watts na freqüência 1460 em 15 de janeiro de 1979 começa a operar oficialmente. Coube a Nildo Deola, Romildo Bortoli, Germano Lazaretti e Valdomiro Parizzotto ambos em memoria, além de Nelson Parizzotto, Pedro Santolin, Antonio Milani e Alci Fistarol serem os pioneiros da radiodifusão oficial no município.

Em meados de janeiro de 1981, Domingos Bertanholi (in memória) adquire o controle majoritário da empresa e faz transformações expressivas no quadro funcional e na programação da emissora. Em 01 de fevereiro de 1981 Bertanholi traz de Francisco Beltrão o jovem Helio Alves.

Em 31 de março de 1982 o presidente da Republica João Figueiredo no uso de suas atribuições através do decreto de número 87.077 autoriza o aumento de potência de 250 para 1000 kilowatts.

Valdomiro Parizzotto (in memória) em 1985 adquire de Domingos Bertanholi seis cotas da empresa. A outra cota pertencia a Antonio Milani, que mais tarde é transfere à empresária Iraci Luquini. Com a aquisição por Valdomiro Parizzotto, Hélio Alves, Reinoldo Netz e Sueli de Biazi passam a gerenciar os destinos da emissora.

Com objetivo de atender a comunidade em qualquer lugar da área de abrangência, em 06 de dezembro de 1996 através da portaria número 262/96 a Rádio Ampére é autorizada a executar serviços com a unidade móvel.

Com o final do século chegando e sempre pensando nos desafios que a radiodifusão nacional prevê, mudanças são introduzidas na emissora. Angelita Alves assume a direção administrativa e coloca em prática um plano de revitalização, modernização e um novo conceito de rádio, tendo como meta à qualidade no atendimento dos ouvintes e anunciantes.

Em 2005 a Rádio Ampére se torna uma das poucas emissoras do Sudoeste paranaense a informatizar todos os departamentos. Desde o atendimento ao ouvinte, passado pelo comercial, jornalismo, administrativo, gravação e produção todos sincronizados para atender as necessidades de clientes e ouvintes.
No ano de 2008 a emissora aumenta a potência para 5 mil watts, com isso expandindo sua área de abrangência com qualidade de som.

Ler 727 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top