Pesquisa Radar indica que 34% aprovam o prefeito de Neto, 20% Beto e 13% Dilma e 56% são favoráveis ao impeachment da presidente Dilma
Divulgação

Pesquisa da Radar Inteligência feita em Francisco Beltrão questionou o eleitorado se aprovava ou não o prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB), o governador Beto Richa (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) e ainda, sobre a questão do impeachment.


Na gestão dos três, os índices são os seguintes: 34% avaliam a administração Neto como ótima/boa ((21% de ruim/péssima); o governador Beto Richa tem 20% de ótimo/bom (e 43% de ruim/péssimo) e a presidente Dilma tem 13% de ótimo/bom (68% de ruim/péssimo). Para efeito comparativo, o Datafolha de 20 de março registrou 69% de ruim/péssimo para Dilma e 10% de ótimo/bom.
Cinquenta e dois por cento aprovam o estilo do prefeito Neto, 32% Beto Richa e 20% a presidente Dilma. Na desaprovação, a petista lidera com 77%, o tucano tem 58% e o peemedebista, 39%.

Impechment
A Radar perguntou se os eleitores estavam bem informados sobre a questão do impechment da presidente Dilma - que deve ser votado na comissão especial e no plenário da Câmara dos Deputados neste mês.
Cinquenta e dois por cento dos beltronenses responderam afirmativamente, estão "sim" acompanhando esse noticiário; outros 27% disseram "mais ou menos" e 18% "não".
Os que mais se interessam pelo impeachment estão na faixa dos 35 a 44 anos. Cinquenta e seis por cento do eleitorado de Beltrão é a favor do impeachment (no Datafolha nacional, 68%).
Outros 35% são contra (no Datafolha, 27%).

Pesquisa
A pesquisa da Radar Inteligência foi realizada entre os dias 30 e 31 de março, entrevistando 400 pessoas maiores de 16 anos, respeitando proporcionalmente sexo, idade, escolaridade, renda e localização de moradia. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95% - significa dizer que se forem feitas 20 levantamentos com a mesma metodologia, em 19 deles os números estarão dentro da margem de erro. O número de identificação da pesquisa foi o PR-02114/2016, e a data de registro em 29 de março. Na Justiça Eleitoral, o levantamento foi afixado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 08509/2016. A pesquisa foi contratada pela Editora Jornal de Beltrão S/A.

Fonte: Jornal de Beltrão

Ler 852 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top