Pesquisa Radar indica que 34% aprovam o prefeito de Neto, 20% Beto e 13% Dilma e 56% são favoráveis ao impeachment da presidente Dilma
Divulgação

Pesquisa da Radar Inteligência feita em Francisco Beltrão questionou o eleitorado se aprovava ou não o prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB), o governador Beto Richa (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) e ainda, sobre a questão do impeachment.


Na gestão dos três, os índices são os seguintes: 34% avaliam a administração Neto como ótima/boa ((21% de ruim/péssima); o governador Beto Richa tem 20% de ótimo/bom (e 43% de ruim/péssimo) e a presidente Dilma tem 13% de ótimo/bom (68% de ruim/péssimo). Para efeito comparativo, o Datafolha de 20 de março registrou 69% de ruim/péssimo para Dilma e 10% de ótimo/bom.
Cinquenta e dois por cento aprovam o estilo do prefeito Neto, 32% Beto Richa e 20% a presidente Dilma. Na desaprovação, a petista lidera com 77%, o tucano tem 58% e o peemedebista, 39%.

Impechment
A Radar perguntou se os eleitores estavam bem informados sobre a questão do impechment da presidente Dilma - que deve ser votado na comissão especial e no plenário da Câmara dos Deputados neste mês.
Cinquenta e dois por cento dos beltronenses responderam afirmativamente, estão "sim" acompanhando esse noticiário; outros 27% disseram "mais ou menos" e 18% "não".
Os que mais se interessam pelo impeachment estão na faixa dos 35 a 44 anos. Cinquenta e seis por cento do eleitorado de Beltrão é a favor do impeachment (no Datafolha nacional, 68%).
Outros 35% são contra (no Datafolha, 27%).

Pesquisa
A pesquisa da Radar Inteligência foi realizada entre os dias 30 e 31 de março, entrevistando 400 pessoas maiores de 16 anos, respeitando proporcionalmente sexo, idade, escolaridade, renda e localização de moradia. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95% - significa dizer que se forem feitas 20 levantamentos com a mesma metodologia, em 19 deles os números estarão dentro da margem de erro. O número de identificação da pesquisa foi o PR-02114/2016, e a data de registro em 29 de março. Na Justiça Eleitoral, o levantamento foi afixado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 08509/2016. A pesquisa foi contratada pela Editora Jornal de Beltrão S/A.

Fonte: Jornal de Beltrão

Ler 776 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • 1º Beltrão Rolimã é coroado de sucesso

    O Beltrão Rolimã reuniu quase dez mil pessoas no prolongamento da avenida Julio Assis Cavalheiro no domingo, 20.

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

Entre para postar comentários
Top