Ampére recebe oficialmente mais um espaço escolar
Assessoria

O setor de Educação de Ampére vive um momento histórico recebendo atenção especial da Administração Municipal com investimentos na estrutura física e na qualificação profissional.

Na sexta-feira,01/04, o município ganhou mais uma escola, localizada no Bairro Uassari com a inauguração da Escola Municipal João Bento do Couto, que atende 160 alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. Com investimento de quase R$ 1.5 milhão o prédio já está em funcionamento, sendo que o ano letivo foi iniciado, mesmo com a obra em fase final. A escola homenageia o pai do deputado Assis, que morou em Ampére por vários anos e faleceu recentemente.

A solenidade contou com a presença do prefeito Hélio Alves, do vice-prefeito Luiz Carlos Grzebieluckas, do Deputado Federal Assis do Couto, autor da emenda parlamentar e que buscou os recursos para a edificação e filho do homenageado com o nome da escola, do presidente da Câmara de vereadores Celso Sagioratto, demais vereadores, o Secretário da Administração e Educação Jeferson Lourenssi; Frei Edson Marcos Minske, documentadora escolar Magali de Souza, Diretores, Coordenadores Pedagógicos, das escolas Municipais, Estaduais e Particulares, profissionais da educação, alunos e convidados em geral.

Para o Deputado Assis, este era um compromisso em campanha e que virou realidade. “Fico feliz em contribuir com essa obra e ainda mais feliz a homenagem que é feita a minha família. Estamos aqui comemorando juntos e pudemos conversar com os pais e ouvir deles a satisfação em ter essa escola perto de casa. Foi uma obra que no passado tentamos viabilizar para Ampére, mas não conseguimos. Agora na gestão do prefeito Hélio Alves ela está acontecendo.”

Assis conseguiu articular essa obra no Governo Federal e para o Prefeito Hélio Alves esse projeto mostra a preocupação que a administração tem com a educação. “Estamos investindo muito em educação neste mandato. Essa é a segunda escola que foi construída e entregue em nosso mandato. Nunca uma administração fez isso por Ampére e graças ao trabalho de nossa equipe, do Deputado Assis e do Governo Federal conseguimos o recurso para essa construção.”

O prefeito Hélio Alves enfatiza que o município está investimento 34% do orçamento em educação. “Estamos aplicando os recursos na educação para melhorar ainda mais a qualidade de ensino para nossas crianças e dando melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no setor”.

Ler 999 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top