Inauguração da implantação do Ensino Integral, na Escola Prof. Nerci Fátima Delani Potrick
Assessoria

No sábado, 02/04, foi implantado oficialmenten o Ensino Integral na Escola Professora Nerci Fatima Delani Potrick.

Em 2015 a Secretaria de Educação juntamente com a Secretaria de Promoção e Assistência Social tomaram a iniciativa de transformar este espaço conhecido como AABAM que antes era utilizado para o atendimento em horário de contra-turno para assistência social de crianças em vulnerabilidade social e também o projeto Pró-jovem em uma escola que pudesse atender ensino em tempo integral, garantindo assim mais recursos financeiros para a escola e com isso melhorar a qualidade de vida para as crianças e adolescentes que lá estudam e passam o seu dia.

Desde então a Secretaria de Educação organizou a vinda de professores e funcionários a fim de dar início aos trabalhos escolares, assim como mobiliário e adequações necessárias para o atendimento do ensino integral, ofertando café da manhã, almoço e lanches. Hoje a escola atende 130 alunos de 05 á 10 anos – Educação Infantil e Ensino Fundamental. Conta com 20 professores, 4 agentes sociais e 11 agentes educacionais.

A escola foi criada em 29 de Setembro de 2015 através do Decreto n° 39/2015, tendo seu Regimento Interno e Proposta pedagógica aprovada no mesmo ano.

Com a iniciativa o espaço deu lugar à Escola Municipal Professora Nerci Fátima Delani Potrick, a escola recebeu este nome em homenagem à professora Nerci, que foi professora municipal desde 1990 e foi também diretora na Escola Professor Leopoldo de Witt no período de 1998 a 2000. Estiveram presentes o prefeito municipal Hélio Alves, representando o presidente da Câmara de Vereadores, Ademir de Oliveira e demais vereadores; Secretário da Administração e Educação Jeferson Lourenssi e demais Secretários da Administração Municipal; documentadora escolar Magali de Souza, Familiares da Homenageada, Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares; profissionais da Educação, alunos e convidados em geral. A Administração Municipal comemora a implantação da primeira Escola com Ensino Integral, que vem para atender com qualidade e competência os alunos que à frequentam. Logo após a Cerimônia foi servido um jantar comemorativo com a participação da Comunidade Escolar.

Para o prefeito Hélio Alves, o município de Ampére está investindo prioritariamente na educação, pois é através dela que teremos cidadãos preparados para o empreendedorismo e que farão o desenvolvimento de Ampére e do Brasil. “A prioridade é a educação. Não é somente no discurso, é na prática. No meu mandato investimos cerca de R$ 10 milhhões em estruturação e qualificação. Estamos realmente preparando o município de Ampére para o futuro e a educação é que garante um futuro promissor”, destaca Hélio.

Ler 1048 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top