Prefeitura irá ampliar hora atividade gradativamente em escolas municipais
Prefeito Cantelmo Neto se reuniu nesta semana com diretores das 19 escolas de Beltrão para debater proposta de ampliação da hora atividade Leandro Czerniaski/Imprensa PMFB

Da assessoria
Até o final de abril a Secretaria de Educação de Francisco Beltrão irá apresentar o plano de ampliação da hora atividade de professores da rede pública do município.

A proposta da Prefeitura colocou fim à paralisação de uma aula por semana que vinha sendo feita pelo sindicato da categoria e foi tema de uma reunião entre o prefeito Antonio Cantelmo Neto e diretores de escolas municipais. “Nosso governo sempre teve uma postura de diálogo com os professores, que nos últimos anos avançaram em uma série de conquistas e valorização profissional, e isso não seria diferente agora, quando está em pauta a ampliação da hora atividade”, afirmou o prefeito no encontro em que também participaram os secretários de Educação e Administração, Aldair Cambui e Clecio Menegotto.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Beltrão (Sintepfb) cobra o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério (11.738/2008), que estabelece um terço da jornada de trabalho dedicada à chamada hora atividade, o período em que o professor dedica ao planejamento de aulas e correção e elaboração de avaliações. Atualmente, professores com 20 horas semanais têm cinco de hora atividade, quantidade que será elevada para seis.

A proposta sinalizada pela Prefeitura prevê a implantação gradativa da sexta hora atividade, priorizando escolas em que a medida pode ser adotada remanejando as jornadas de professores. “Nossa principal preocupação neste momento é o impacto financeiro da medida em um momento de incerteza econômica no país”, destaca o prefeito Neto. Com a adoção da medida, Beltrão será um dos únicos municípios da região em que os professores têm um terço de hora atividade.

Ler 1125 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

  • Confraria prepara encontro de carros antigos

    No mês de outubro, dias 4, 5 e 6, no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão, será realizado o 8º Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, com promoção da Confraria de Antigos.

Entre para postar comentários
Top