Oitava Regional de Saúde confirma três mortes por H1N1 em Marmeleiro
Cintia Ramos, chefe da Oitava Regional de Saúde. Arquivo RBJ

Por Evandro Artuzzi

A região Sudoeste do Estado já registrou três mortes provocadas pelo vírus H1N1 (gripe).

A informação foi confirmada na segunda-feira (02) pela chefe da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, Cintia Jaqueline Ramos, em entrevista à Rádio Onda Sul FM. Conforme ela, as vítimas são da cidade de Marmeleiro e as mortes ocorreram no Hospital Regional, após ter sido feito o chamado manejo clinico.

As vítimas são dois homens e uma mulher com idade entre 48 e 59 anos. Os três apresentaram síndrome respiratória aguda grave. O número preocupa, uma vez que em todo o Estado foram registradas oito mortes. Diante a situação, a chefe da regional de saúde fez um alerta à todas as pessoas que se incluem nos grupos prioritários. Todos devem comparecer as unidades de saúde para imunização o mais breve possível. No Paraná a campanha de vacinação foi antecipada e começou no dia 25 de abril, sendo intensificado no sábado, dia 30, com a realização do dia “D”.

De acordo com Cintia Ramos, o resultado da campanha tem sido bastante satisfatório, até o final de semana. Cerca de 60% do número de pessoas que se incluem nos grupos prioritários já foram imunizadas, diferente do que aconteceu em 2015 quando houve dificuldade para atingir as metas.

Ler 895 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Assistência Social recebe donativos da Campanha do Agasalho

    Na manhã de segunda-feira, 24, aconteceu a entrega dos donativos arrecadados na campanha do agasalho 2019 em Francisco Beltrão. A campanha foi realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com o Sicoob e teve a colaboração do comércio.

     

  • Relatório apresenta impactos do Sistema Regional de Inovação no sudoeste do Paraná

    Governança do SRI divulgou os resultados dos dez anos da iniciativa, em evento na sede da Amsop, em Francisco Beltrão

  • Setor agropecuário izabelense se destaca na região

    Na quinta-feira (14), houve uma importante reunião na Prefeitura de Santa Izabel do Oeste, com o engenheiro agrônomo da SEAB/DERAL Ricardo Kaspreski, a equipe da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente, representantes de cooperativas, empresas do setor agrícola, cerealistas, sindicatos, empresas de assistência técnica e produtores em geral.

  • Reichembach e lideranças do Sudoeste cobram agilidade nos repasses para a saúde da região

    Da Assessoria

    No dia 12, o deputado Reichembach esteve na Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) obtendo informações sobre o setor com o secretário Beto Preto, e também com prefeitos da região Sudoeste: Helton Pfeifer (presidente da ARSS e prefeito de Salgado Filho), Milton Andreoli (vice-presidente da ARSS e prefeito de Realeza), Raul Isotton (Dois Vizinhos) e Moacir Fiamoncini (Santa Izabel do Oeste). Além disso, estiveram presentes diretores da SESA e o secretário municipal de Saúde de Dois Vizinhos, Edson Spiassi.

Entre para postar comentários
Top