Oitava Regional de Saúde confirma três mortes por H1N1 em Marmeleiro
Cintia Ramos, chefe da Oitava Regional de Saúde. Arquivo RBJ

Por Evandro Artuzzi

A região Sudoeste do Estado já registrou três mortes provocadas pelo vírus H1N1 (gripe).

A informação foi confirmada na segunda-feira (02) pela chefe da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, Cintia Jaqueline Ramos, em entrevista à Rádio Onda Sul FM. Conforme ela, as vítimas são da cidade de Marmeleiro e as mortes ocorreram no Hospital Regional, após ter sido feito o chamado manejo clinico.

As vítimas são dois homens e uma mulher com idade entre 48 e 59 anos. Os três apresentaram síndrome respiratória aguda grave. O número preocupa, uma vez que em todo o Estado foram registradas oito mortes. Diante a situação, a chefe da regional de saúde fez um alerta à todas as pessoas que se incluem nos grupos prioritários. Todos devem comparecer as unidades de saúde para imunização o mais breve possível. No Paraná a campanha de vacinação foi antecipada e começou no dia 25 de abril, sendo intensificado no sábado, dia 30, com a realização do dia “D”.

De acordo com Cintia Ramos, o resultado da campanha tem sido bastante satisfatório, até o final de semana. Cerca de 60% do número de pessoas que se incluem nos grupos prioritários já foram imunizadas, diferente do que aconteceu em 2015 quando houve dificuldade para atingir as metas.

Ler 831 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top