Saiba quem pode garantir vaga de graça no Enem 2016
Charles Guerra / Agencia RBS

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio estão abertas até o dia 20 de maio. Quem não for isento paga taxa de R$ 68

Já estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), que ocorre em 5 e 6 de novembro. O prazo termina às 23h59min do dia 20 de maio. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. O processo completo de inscrição deve ser feito no site enem.inep.gov.br/participante.

Os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio em escolas da rede pública estão isentos da taxa de R$ 68, assim como os participantes de famílias de baixa renda que comprovarem essa condição. Quem tiver de pagar a inscrição poderá fazê-lo em qualquer agência bancária

Ao fazer a inscrição, o participante informa se necessita de atendimento específico ou especializado e se é sabatista, aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração. Eles poderão fazer o exame após o pôr do sol.

Requisito para Financiamento Estudantil
Todos os candidatos que cumprirem as exigências, obedecendo aos prazos do Enem 2016, terão acesso ao cartão de confirmação de inscrição, que ficará disponível na página do participante semanas antes das provas.

Bom aproveitamento no Enem 2016 pode garantir a aprovação em processos seletivos do MEC como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O resultado também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participar do programa Ciência sem Fronteiras. Outras dúvidas podem ser tiradas no endereço enem.inep.gov.br.

Ler 1046 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Inscrições do Enem 2017 começam na segunda-feira (08)

    Se você pretende prestar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) deve ficar atento, pois na próxima segunda-feira (08) terá início o prazo de inscrições para as provas deste ano, que serão aplicadas em 5 e 12 de novembro.

  • Com vaga na Copa-2018, Tite diz que dará novas oportunidades na seleção

    Com a vaga garantida para a Copa do Mundo-2018, o técnico da seleção brasileira, Tite, afirmou que dará oportunidades para novos jogadores.

  • III Festival Viola de Ouro – 2016

    A Música raiz é um gênero musical do Brasil produzido a partir da década de 1910 por compositores urbanos e, rurais e, outras chamada genericamente de modas, emboladas, e fado português cujo som da viola é predominante.

    Inicialmente tal estilo de música foi propagado por uma série de duplas, com a utilização de violas e dueto vocal. Esta tradição segue até os dias atuais, tendo a dupla geralmente caracterizada por cantores com voz tenor(mais aguda), nasal e uso acentuado de um falsete típico.

    O objetivo do “III Festival Viola de Ouro” é resgatar as raízes musicais do município, incentivar os intérpretes da Música Sertaneja no Estilo Raiz e favorecer a presença da cultura popular.
    Em nome da Administração Municipal, Secretaria Municipal de Cultura e Capela do bairro São Francisco agradecemos a todos que ajudaram neste evento cultural em nosso município, ao Grupo de viola FÁ MAIOR da cidade de Renascença e aos nossos Cantores que se apresentaram nosso muito obrigado.

    CLASSIFICAÇÃO FINAL DO FESTIVAL:

    CATEGORIA - INFANTO JUVENIL
    1º lugar: Bento Soares – Música: Amor de violeiro: Eduardo Costa
    2º lugar: Eduarda Medeiros – Música: Beijinho Doce: Tonico e Tinoco
    3º Lugar: Eduarda Zabot – Música: Menino da Porteira: Tonico e Tinoco
    4º lugar: Amanda Mazzoco do Nascimento – Música: Fogão de lenha – Chitãozinho e Xororó

    CATEGORIA – ADULTO
    1º lugar: Elenice Manfroi – Música: Jeito de mato – Paula Fernandes
    2º lugar: Jardel Padilha e Fabrício Ferreira - Música: A majestade “o pagode” – Tião Carreiro e Pardinho
    3º lugar: Mauricio e Mauriano - Música: Retrato de Mãe – Mato Grosso e Mathias
    4º lugar: João de Barro e Alaor Terra – Música: Boiada – Pedro Bento e Zé da Estrada

  • Desde o início do ano, 54 mortes por H1N1 foram registradas no Paraná

    Redação com AEN

    No Paraná, do início de 2016 até segunda-feira (30), foram registradas 54 mortes pelo vírus Influenza.

  • MEC confirma 8,6 milhões de inscritos para Enem 2016

    Agência Brasil

    O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 8.627.194 inscrições confirmadas até o dia 30, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Entre para postar comentários
Top