Núcleos da Acefb se unem a favor da estética beltronense
Profissionais regulamentos debatem elaboração de projeto. Darce Almeida/Acefb.

Da assessoria/Acefb

Membros do Núcleo de Estética e Saúde Complementar (Nesc) e o Núcleo de Advogados (Nucad), ambos da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb),

se reuniram dia 9 de maio, para tratar de um assunto pertinente: uso indiscriminado de aparelhos de aplicação a laser em tratamentos estéticos no Município. Há relatos de pessoas que fazem esses procedimentos em clínicas não regulamentadas em Beltrão e saem lesados, inclusive com queimaduras de até segundo grau. Quem relata é Thuane Teo, coordenadora do Nesc. “Elas vêm até nossas clínicas e contam que foram fazer tratamentos em locais não regulamentados, onde sofrem lesões na pele, muitas delas que geram cicatrizes devido a utilização do laser em desacordo com o tipo de pele dessa pessoa.”

Agora, os dois núcleos setoriais trabalham para elaborar um projeto de Lei a ser apresentado à Câmara de Vereadores para apreciação. “Em Pato Branco e Dois Vizinhos já existe lei municipal que ampara os profissionais regulamentados. O pessoal do Nucad está nos repassando orientações de como devemos desenvolver esse projeto e levar aos vereadores”, explica Thuane. O próximo encontro do Nesc acontece no dia 23 de maio, das 11h às 12h, na sala de reuniões da Acefb.

Lido 488 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top