Ampére sedia fase regional dos Jogos Escolares do Paraná
Sérgio Jonikaites

Mais de 2 mil atletas de 18 cidades do sudoeste competem em sete modalidades

 

Júlio César Alves

Com mais uma participação recorde a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná – núcleo de Francisco Beltrão foi iniciada na sexta-feira, 27, em Ampére. Ao todo 2.4 mil pessoas de 18 municípios estão envolvidas na competição. São alunos de 58 estabelecimentos de ensino regular e de mais oito de ensino ACD disputando sete modalidades. Por isso, com esses números, essa etapa é considerada pelos organizadores a maior fase regional do interior do Paraná.

A programação foi aberta no Ginásio de Esportes do Rondinha com a presença de autoridades, atletas, professores, diretores de escolas, árbitros e a população. A solenidade contou com o desfile das delegações, acendimento da pira olímpica, juramento dos participantes, pronunciamentos e ao final apresentação de atividades culturais. Para o Coordenador geral dos JEP´s, Almir Hugo Lopes, toda estrutura está pronta para receber a competição. “Tivemos a confirmação das equipes, os espaços esportivos, alojamentos e refeitório estão organizados e nossa expetativa é de realizar mais uma grande fase regional em nosso Núcleo de Educação.”

Ele comenta que todos os detalhes foram cuidados para que a competição seja um sucesso. “Junto com o município cuidamos de toda a preparação e Ampére já realizou em outras oportunidades essa competição. Sendo assim sabemos que agora é esperar as delegações chegarem e darem inicio as disputas. Aproveitamos para convidar a todos para prestigiar desde abertura até as competições.”

O prefeito Hélio Alves agradeceu a confiança do Núcleo de Educação e do Governo do Estado em convidar a cidade para ser sede dessa grande competição estudantil e pela parceria com as entidades, instituições, especialmente do Departamento Municipal de Educação e Esportes que juntamente com a estrutura estadual coordenam o trabalho para bem atender as delegações e para o bom desenvolvimento dos ogos. Hélio destaca ainda a parceria com a Câmara Municipal, onde recebeu dos vereadores todo o apoio para que o município pudesse sediar os ogos. “Ficamos felizes pelo convite e colocamos toda nossa estrutura a disposição dos organizadores para receber da melhor forma possível a comunidade escolar regional para esses jogos. Junto com nossos vereadores, com os profissinais de Educação e Esporte e a comunidade escolar de Ampére, queremos dar as boas vindas e dizer que Ampére é casa de todos.”

A Fase Regional dos Jogos Escolares – Núcleo de Francisco Beltrão terá competições nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez. As disputas serão nas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) no masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade disputarão a Fase Macrorregional em Santa Izabel do Oeste, sudoeste do estado, entre 15 a 19 de junho, reunindo ainda os vencedores dos núcleos de educação de Pato Branco, Dois Vizinhos e Laranjeiras do Sul.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com o município de Ampére.

Ler 699 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top