Sicredi Fronteiras apoia Fórum Empresarial de referência regional
Assessoria

A Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP foi parceira da Ascoagrin, Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul, para a realização do 5º Fórum Empresarial da Ascoagrin, ocorrido entre os dias 17 e 19 de maio, no Clube Independente, em Dionísio Cerqueira.

Na oportunidade, o economista do Sicredi, Alexandre Englert Barbosa, avaliou a atual situação econômica do país, e apresentou algumas projeções para o futuro. Cerca de 600 pessoas estiveram presentes, entre associados à Cooperativa, empresários associados à Ascoagrin, e a comunidade local.

Alexandre afirma que o cooperativismo é uma alternativa para resolver problemas, inclusive os de natureza financeira. “As pessoas estão colaborando, e aquilo que se poupa ajuda a própria região, com os recursos sempre disponíveis. O associado é o dono da cooperativa, e existe esse cuidado, um relacionamento diferente, de proximidade, para manter a saúde financeira de todos os envolvidos”, disse.

O presidente da Sicredi Fronteiras, José César Wunsch, disse que a palestra teve como objetivo contribuir com a comunidade local. “O Sicredi pode contribuir com a palestra do economista Alexandre, que é reconhecido pelo Banco Central pelas suas projeções. Essas informações podem ajudar as pessoas no dia a dia, e vai além de captar poupança e oferecer o crédito, demonstramos assim nosso interesse pela comunidade”, garantiu.

Após a palestra, Wunsch entregou uma miniatura do símbolo do cooperativismo ao presidente da Ascoagrin, Carlos Porfírio, e ao economista Alexandre Barbosa.

O 5º Fórum Empresarial da Ascoagrin iniciou na noite de terça-feira, 17 de maio, com palestra do vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa. Na quarta-feira, o contador, MBA em gestão de negócios, especialista em comércio exterior e Mercosul, professor, autor e consultor empresarial, Luiz Carlos Tiossi, foi o palestrante.

Ler 867 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top