Francisco Beltrão perde o Dia do Desafio 2016
Divulgação

Dia 25 de maio, entre 0h às 21h, foi realizado o Dia do Desafio em Francisco Beltrão coordenado pelo SESC, integrante do Sistema Fecomércio Paraná, com a parceria da Prefeitura Municipal.

Além do nosso município também participaram mais 22 municípios da nossa área de abrangência com o objetivo de incentivar a pratica de atividade física. Evento este que é realizado mundialmente e acontece sempre na ultima quarta feira do mês de maio.

Além da pratica da atividade física a campanha promoveu uma competição amigável entre as cidades participantes, buscando mobilizar o maior número de pessoas. Em Francisco Beltrão, houve o registro de 33.471 participantes (42,40% da população) e fazendo um comparativo com o ano de 2015 aumentamos consideravelmente, ano passado participaram 29.171 pessoas ou 14,75%.

Tendo como base o número de pessoas que participaram do evento em Francisco Beltrão, fizemos um número maior que Yara, em Cuba, que registrou 33.136, entretanto o resultado do confronto corresponde pela porcentagem, o que nesse caso Yara fez 57,34% da sua população.

A média de participação das 23 cidades da região coordenada pelo SESC/Francisco Beltrão foi de 41,97%. Em todo o Paraná, participaram 308 municípios com total de 44,67%.

O Dia do Desafio em Francisco Beltrão foi organizado em parceria entre o SESC, Prefeitura Municipal, Sindicatos Filiados, Unipar, Unisep, Utfpr, Unimed, Grupo Mão Amiga, Clinica Thiago Bertoletti, Rotary Urio Parque e Rotary Francisco Beltrão, Imprensa local, instituições educacionais e esportivas, empresas e comunidade em geral.

O SESC/Francisco Beltrão agradece pela participação e empenho de todos neste grande evento.

Ler 911 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

  • Confraria prepara encontro de carros antigos

    No mês de outubro, dias 4, 5 e 6, no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão, será realizado o 8º Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, com promoção da Confraria de Antigos.

Entre para postar comentários
Top