Vereadora Pazzini pede mais respeito ao legislativo
Assessoria

Na Sessão Ordinária de terça-feira (31) a vereadora Maria de Lourdes Pazzini (PMDB), vice-presidente da Câmara e integrante da Bancada de Situação, fez um pronunciamento em tom de desabafo e exigiu principalmente mais respeito ao Legislativo, se referindo ao Executivo.

Vários vereadores tinham se pronunciado e reclamado da falta de atendimento das reivindicações apresentadas pela comunidade nas sessões itinerantes, que acontecem mensalmente nos bairros e comunidades do interior do município.

Lourdes Pazzini elogiou a parceria feita com o Executivo que permite aos vereadores indicarem obras e ações com os recursos economizados anualmente pela Câmara, mas reclama que muitos pleitos não são atendidos. Pazzini entende que as sessões fora do recinto da Câmara são de suma importância, não só para aproximar o Legislativo ainda mais da comunidade, mas também para oportunizar que as reivindicações de cada bairro ou localidade do interior sejam apresentadas. Para ela, é de suma importância que os pedidos sejam atendidos pela administração municipal, pois são demandas coletivas.

“O Legislativo é um Poder independente e que merece o devido respeito” enfatiza Pazzini. Ainda durante a fala ela lembrou que os vereadores estão dando total respaldo para o Executivo, através da rápida análise e aprovação de quase 100% dos projetos encaminhados, não interferindo no andamento da governabilidade. No entanto, acredita que os vereadores não estão recebendo a mesma contrapartida. “Está na hora do Legislativo mostrar a sua força”, diz Pazzini.

Ler 958 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top