5º CRPM/21º BPM:  Alunos do Formando Cidadão realizam atividades externas
Assessoria

Assessoria

Os meninos participantes do Programa Formando Cidadão realizaram duas atividades diferentes.

Em uma tarde tiveram a experiência de praticar rapel em uma antiga pedreira de Francisco Beltrão, com o auxílio da equipe do professor Anderson Pires dos Santos. Na oportunidade, os jovens aprenderam questões teóricas e, posteriormente, realizaram a prática do rapel seguindo normas de segurança. A prática que aconteceu no dia 27/04 foi ideia dos próprios alunos, já que a maioria tinha curiosidade em conhecer o esporte.

Outra atividade foi a visita à Usina Hidrelétrica Salto Santiago, localizada em Saudades do Iguaçu, no dia 17/05. No local foi assistida uma palestra informativa sobre a capacidade das usinas e, logo depois, foi possível conhecer as instalações das turbinas, entender um pouco sobre o funcionamento de uma usina hidrelétrica e dos cuidados com o meio ambiente. Os alunos ainda receberam brindes da concessionária Tractebel e realizaram um lanche.

A ideia das atividades foi estimular os jovens participantes do Programa, ressaltou a coordenadora pedagógica Vera Witt, que acompanhou as duas ações em conjunto com o instrutor militar, Soldado Eder Padilha dos Santos. O Programa Formando Cidadão foi implantado em 2001 e é desenvolvido pela Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão, gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ler 744 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Alunos izabelenses participam de palestra de prevenção às drogas

    Na manhã do dia 04, o Prefeito Moacir Fiamoncini, a atual Secretária de Saúde Simone Pilz, a documentadora do Estado e presidente da Câmara de Vereadores; Erica Nascimento, equipe da Secretaria Municipal de Educação, alunos e professores das Escolas Estaduais da cidade e do interior, participaram do evento de “Prevenção ao Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas”, que foi destinado a adolescentes com idade entre 12 e 18 anos.

  • Colégio Glória: Alimentos arrecadados são entregues ao projeto Formando Cidadão

    Da assessoria

    Na semana passada, o Colégio Nossa Senhora da Glória, de Francisco Beltrão, realizou a entrega das doações de alimentos arrecadados no passeio ciclístico Pedal do Bem.

  • Idosos comemoram encerramento das atividades de 2017 em SIO

    Na terça-feira dia (12) de dezembro houve o encerramento do grupo de idosos de Santa Izabel do Oeste. Participaram do evento: o prefeito Moacir Fiamoncini, a secretária de Assistência Social Alice Fiamoncini, a equipe da Assistência Social, o padre Vagner Raitz, a coordenadora dos idosos Ramaeli Leceux, o presidente dos idosos Arquemínio Pano e outros representantes do grupo.

  • Alunos destaques em projeto digital recebem certificados

    Na quarta-feira, 28 de junho, os alunos da Escola Joaninha C.F Sechini de Santa Izabel do Oeste receberam os certificados pelas classificações do projeto “Arkos ler é poder”.

  • Alunos da Escola do KM 20 participam da sessão

    Por Assessoria

    A sessão de terça-feira, 23 contou com um apelo emocional maior, pois se tratava da última participação do vereador Viro de Graauw (PT) neste período legislativo, antes do retorno da vereadora Daniela Celuppi (PT), que está em licença-maternidade.

Entre para postar comentários
Top